A estratégia de email marketing são uma das melhores maneiras de monetizar seus esforços de mídia social . Mas também é muito fácil cometer erros.
Gostaria de saber como criar uma ótima lista de email marketing sem cometer os erros comuns que podem arruinar sua reputação e custar-lhe dinheiro? Nesse caso, continue lendo para aprender como evitar esses 5 erros.
Índice
Erro # 1: listas de compra
A maioria dos profissionais de email marketing sabe que comprar uma lista é uma má ideia . Ainda assim, as listas estão à venda e a tentação está lá. Por exemplo, aqui estão as pesquisas patrocinadas para “comprar lista de e-mails” no Google:
Para aqueles que são novos no email marketing, é necessário entender que a compra de uma lista pode prejudicar seus negócios. Aqui estão algumas coisas que podem acontecer com você.
- Entrar na lista negra do seu provedor de serviços de Internet.
- Ser disparado pelo seu provedor de serviços de e-mail.
- Visto como spammer por aqueles que você enviar por email nessa lista.
Então, qual é a melhor maneira de fazer crescer uma lista organicamente?
- Caixa de aceitação da barra lateral – Esta opção é de longe a mais popular e mais básica. É o que eu uso, e provou ser muito bem-sucedido em aumentar minha lista de emails. Você pode criar facilmente um através do AWeber e, na verdade, ter uma opção em que, se alguém estiver conectado ao Facebook, ele poderá se inscrever com um clique (isso é convertido em 51,6% melhor do que se você não usasse a opção do Facebook).
- Hello Bar – Outra maneira de promover sua assinatura de email marketing é usar o Hello Bar . Blogueiros como Darren Rowse e Tim Ferriss o usam em seus sites para promover produtos, mas você pode usá-lo com a mesma facilidade para promover seu email marketing.
- Produto gratuito – Uma das melhores maneiras da minha experiência de gerar inscrições para um email marketing é através da promoção de um produto gratuito. Pode ser um white paper, e-book ou aplicativo. Basta pedir um endereço de e-mail em troca do produto. Deixe claro que o assinante também está recebendo o email marketing.
- Caixa de luz – uma caixa de luz é apenas um pop-up simples que aparece no seu site quando um visitante chega. Um “x” no canto superior direito facilita o fechamento dos usuários, mas geralmente aumenta sua taxa de conversão.
- Caixa de inscrição no final da postagem – Colocar uma caixa de inscrição no final de cada uma das postagens também é uma maneira eficaz de aumentar as subconversões.
- Páginas de destino – Finalmente, vi alguns profissionais de marketing de conteúdo dedicarem páginas de destino inteiras à assinatura de email marketing.
Erro # 2: Focar na quantidade e não na qualidade
Se você está buscando quantidade acima da qualidade quando se trata de sua lista de email marketing, está desperdiçando seu tempo.
Uma lista grande não é necessariamente uma coisa boa. Essa lista grande é difícil de gerenciar e provavelmente representa um grande número de pessoas que estavam apenas um pouco interessadas em se inscrever.
Um comerciante de e-mail que conheço cortou quase 90% de sua lista depois de limpá-la … mas dobrou suas conversões ! Como uma lista menor melhora a conversão? É tudo sobre engajamento. É interessante, mas quando se trata de ISPs, eles analisam o envolvimento ao decidir se devem enviar seus e-mails. Os ISPs podem ver suas métricas; portanto, se você tem uma lista grande que está praticamente morta, eles suspeitam que seja uma lista de spam.
Veja como manter sua lista ativa, independentemente do tamanho:
- Execute uma campanha de reengajamento – o Copyblogger é realmente bom nisso. A cada dois anos, eles enviam um email perguntando se você deseja continuar recebendo os emails deles. Isso ajuda a manter os leitores conectados, engajados e interessados.
- Opções de frequência da oferta – Se você enviar e-mails diariamente ou mesmo várias vezes ao dia, como o Writer’s Digest , recomendo que você se inscreva para um e-mail de resumo no final da semana.
- Segmente sua lista – se você realmente deseja melhorar as conversões, divida sua lista em segmentos, dependendo de dados demográficos, como idade, renda, emprego ou sexo. Criar conteúdo direcionado a esses grupos fará maravilhas para sua conversão.
Se você ainda duvida que precisa segmentar sua lista, consulte os números de segmentação do Mail Chimp . Eles mediram vários setores e descobriram que os profissionais de marketing de e-mail obtinham taxas de abertura e clique quase 15% melhores quando segmentados.
Hoje em dia, com tantas informações inundando as pessoas, a qualidade é muito mais importante que a quantidade; portanto, certifique-se de se envolver com conteúdo de qualidade, oferecer opções de frequência e segmentar sua lista.
Erro nº 3: não definir expectativas em conteúdo, frequência e design
Um dos primeiros e-mails que você deve enviar é um e-mail introdutório curto. Este e-mail deve definir expectativas sobre o tipo de conteúdo que você enviará aos seus assinantes e com que frequência. Obviamente, seus assinantes devem conhecer essas informações antes de se inscrever.
Aqui estão algumas diretrizes quando se trata de definir expectativas:
- Conteúdo – Quando se trata do que você coloca em seu email marketing, você precisa descrever tudo o que estará lá, desde dicas e idéias a descontos e vendas.
- Frequência – verifique se o seu potencial assinante sabe quantos emails marketing esperar de você. Já vi muitos profissionais de marketing de e-mail esporádicos sobre a frequência com que enviam conteúdo. Se passar muito tempo entre os e-mails, seus leitores poderão perder o interesse ou simplesmente esquecer por que eles se inscreveram.
- Design – Não é uma prática ruim dar às pessoas uma idéia de como será o design do seu email. Então, é importante manter esse design durante toda a vida útil doemail marketing. Se você decidir mudar a aparência do email, certifique-se de receber a opinião de seus leitores, basear sua reformulação nos testes e explicar aos leitores o que esperar e quando.
Aqui estão algumas estatísticas assustadoras que farão você prestar atenção às melhores práticas:
- Porcentagem de pessoas que relatam email como spam, mesmo sabendo que não são: 21%!
- Número de pessoas que clicam no botão de spam com base no campo “De”: 2,43%.
- Pessoas que denunciam emails como spam com base na linha de assunto: 3,69%.
Você precisa definir expectativas, mas também precisa atendê-las. Faça promessas e não as quebre, ou seus assinantes nunca o perdoarão !
Erro # 4: olhando apenas as taxas de abertura
Muitos profissionais de marketing de conteúdo prestam muita atenção às taxas de abertura. Embora isso seja importante, é melhor ficar de olho no total de cliques . Infelizmente, nem sempre uma abertura é registrada, pois algumas métricas dependem da exibição das imagens. Então, quais outras métricas você deve medir?
- Cliques
- Soft Bounces
- Hard Bounces
- Reclamações por abuso
- Cancelar inscrição
Use os benchmarks de marketing por email do Mail Chimps para ajudá-lo a definir metas alcançáveis.
Atualmente, a maioria das contas de e-mail, como o Gmail, tem as imagens desativadas por padrão. Assim, seu assinante pode abrir o e-mail e clicar em volta, mas as estatísticas não aparecerão nos seus números.
Além disso, cerca de 84% das pessoas usam o “painel de visualização” para visualizar o email. Isso não é processado como aberto.
Embora definitivamente não seja uma má idéia ter uma meta de aumentar sua taxa de abertura de 2% para 10%, verifique se você não negligencia a taxa de cliques. Não se esqueça de testar maneiras diferentes de incentivar as pessoas a compartilhar seu conteúdo.
Erro # 5: Escrever conteúdo que é chato ou redundante
Seu relacionamento com o leitor é a parte mais importante do seu email marketing. Você precisa da permissão deles para comercializá-los, o que é o primeiro passo para construir um ótimo relacionamento. Agora você precisa enviar a eles um conteúdo útil que diga que você se importa com eles.
Mas isso não basta. O conteúdo deve ser único e útil. Os profissionais de marketing de email marketing incorretos simplesmente enviarão posts de blog reformulados, o que é uma má idéia . Um ponto de venda para motivar os assinantes a se manterem inscritos é mostrar que seu email marketing é um local onde você compartilha relatórios, informações e descobertas especiais.
Por exemplo, aqui estão algumas boas maneiras de pensar no conteúdo que você fornece em seus emails marketing:
- Conteúdo básico – este é o conteúdo que compõe a maior parte do que você fornece aos seus leitores. É o que define você. Se você é um SEO, escreverá sobre SEO. Se você é um designer gráfico, fornece conteúdo com base em design gráfico.
- Conteúdo pessoal – Não se esqueça de compartilhar histórias pessoais. A maioria dos leitores estará por perto para aprender o que você tem a dizer sobre sua área de especialização, mas compartilhar histórias pessoais criará um ótimo relacionamento com eles.
- Conteúdo apimentado – Finalmente, você também deve ocasionalmente escrever posts apimentados. Escreva sobre uma figura de alto nível com a qual você não concorda ou algo controverso. Esses e-mails serão os que provavelmente serão mais encaminhados.
Conclusão
Não é fácil criar um ótimo email marketing, mas com um pouco de engajamento, concentração na produção de ótimo conteúdo e atenção constante às suas métricas, você pode receber um email marketing muito lucrativo em apenas alguns meses.
Que outros erros você vê que os profissionais de marketing estão cometendo?
Fonte: https://www.quicksprout.com/email-marketing-mistakes/
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