2. Adicione palavras-chave ao conteúdo
As palavras-chave podem ser uma única palavra ou uma frase curta de até quatro ou cinco palavras. Devem ser termos relevantes para o seu negócio e que as pessoas provavelmente usarão quando pesquisarem no Google.
Obviamente, elas precisam ser relevantes para o conteúdo do seu site.
3. Use meta-tags para adicionar mais palavras-chave
As meta-tags são códigos ocultos – os visitantes do seu site não os veem, mas os “bots” do mecanismo de pesquisa do Google que analisam os capturam.
Você pode adicionar essas meta-tags ao seu site se tiver um programa de web design ou se souber como codificar HTML.
Caso necessite ou não tenha tempo, recorra ao auxílio de empresas que tenham esse conhecimento e equipe para auxiliá-lo nesse momento.
4. Encontre palavras-chave que não sejam excessivamente competitivas
Sugerimos que você use o Planejador de palavras-chave gratuito do Google para descobrir isso.
Essa ferramenta de pesquisa de palavras-chave permite avaliar a popularidade de termos de pesquisa específicos, bem como o nível de concorrência que você enfrenta ao usá-los.
Palavras-chave altamente competitivas podem ter dezenas de milhares de sites brigando por elas, então é menos provável que você acabe na página um do Google, se as escolher.
Uma possibilidade é tentar encontrar palavras sinônimas para que, assim, de uma forma ou de outra, você seja encontrado no momento das pesquisas do google.
5. Procure backlinks
Páginas da Web que contêm links para o seu site: um grande fator para os mecanismos de pesquisa são os backlinks orgânicos de qualidade. É o que os mecanismos de pesquisa estão procurando.
Se você tiver vários backlinks para seu site, o Google concederá à sua página maior credibilidade e classificação de pesquisa. Pois o considerará como sendo de autoridade.
6. Crie uma listagem no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio vincula seu site a uma listagem de mapa. Assim, quando as pessoas procuram sua empresa ou pesquisam usando palavras-chave vinculadas à sua empresa, elas encontram uma listagem de mapa do Google e podem clicar para obter mais informações.
Atualmente, não são todas as empresas que são encontradas no google meu negócio e, isso é essencial para que passe credibilidade, além de ser encontrado com mais facilidade.
7. Tenha conteúdo relevante para seus negócios
Use artigos ou outro material específico para os produtos e serviços que você está fornecendo. Não use preenchimento que seja apenas pouco relacionado, seja autêntico.
O algoritmo do Google classifica sites com conteúdo relevante e original mais altamente do que aqueles com conteúdo repetido em outros lugares.
8. Analise seu SEO técnico
Existem programas que avaliam a otimização SEO. Bem como uma série de observações à serem melhoradas. Caso não tenha experiência com essas validações, procure alguém que possa ajudar e faça com que seu site apareça nas pesquisas do google.
Existem muitos especilialistas em otimização de SEO e rankeamento que, com toda certeza poderão te auxiliar com muita facilidade.
Se quiser se adiantar, aqui, disponibilizamos um acesso para que possamos fazer o primeiro diagnóstico no seu site. Com validações simples, conseguimos te indicar o que precisa ser melhorado para que o básico esteja de acordo com os parâmetros de validação do Google.
Para que seu site apareça nas pesquisas do Google…
O ideal então é que você faça um diagnóstico bem feito em todo o seu site, utilizando por base os itens mencionados acima. Assim, com toda certeza conseguirá definir as atitudes necessárias para melhorar seu posicionamento e sua visibilizadade. E, desse modo, conseguir que seu site apareça nas pesquisas do google.
Fonte: https://www.seomechanic.com/
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