Por que meu site não aparece no Google?
Seu site não está aparecendo na página do Google e você não sabe o motivo?
Vamos aqui tentar te explicar e pontuar alguns itens que são uma espécie de validadores do seu site. E, baseado nestes, ele pode ou não ser apresentado na pesquisa do google.
Vamos tentar explicar melhor, logo abaixo os motivos comuns (em detalhes) pelos quais seu site não aparce no google.
Por que meu site não aparece no Google?
1. O Google ainda não indexou seu site
Às vezes, pode demorar uma semana ou mais para um mecanismo de pesquisa atualizar os resultados da pesquisa. Isso ocorre porque seu site é novo e não possui links de entrada.
Primeiro, crie uma conta nas ferramentas para webmasters do Google. Quando você se registra e aponta o Google para o URL do sitemap.xml, pode solicitá-los a rastrear novamente seus URLs. No entanto, existem tantas solicitações que o recurso nem sempre funciona imediatamente.
Se você não deseja criar uma conta das Ferramentas do Google para webmasters, tente este link para adicionar seu URL ao google: http://www.google.com/addurl/.
O Google não adiciona todos os URLs enviados ao índice e não pode fazer previsões ou garantias sobre quando ou se os URLs enviados aparecerão no índice. Mas se o seu novo site for rastreado, normalmente leva mais uma ou duas semanas para que ele seja enviado ao índice.
2. Seu site é muito novo
Você acabou de criá-lo e lançá-lo? Normalmente, pode levar até quatro semanas para que ele apareça nos resultados dos mecanismos de pesquisa.
Embora possamos estar acostumados a colocar as coisas online rapidamente, os índices dos mecanismos de pesquisa podem ser bastante lentos. Portanto, sente, aguarde e aprenda mais sobre os algoritmos dos mecanismos de pesquisa antes de ficar muito nervoso.
3. Há tags “sem índice”
Você pode usar o código personalizado para dizer aos mecanismos de pesquisa para que não haja indexação. Se você ou alguém que criou seu site adicionou esse código, isso explicaria por que ele não aparece nos resultados de pesquisa do google. Seu site não está otimizado para rastreamento de mecanismos de pesquisa
4. Não está otimizado para rastreamento de mecanismos de pesquisa
Depois de enviar seu site para um mecanismo de pesquisa, uma espécio de
validador faz um “raio x” nele para rastrear o conteúdo. Essa validação é feita antes de que o mesmo apareça para as pessoas no momento em que fazem a pesquisa no google, por exemplo.
Eles fazem uma análise em busca de meta-conteúdo, saturação de palavras-chave, conteúdo relevante e muitos outros fatores.
Portanto, você precisa considerar o que os mecanismos de pesquisa de conteúdo realmente veem nas suas páginas da Web.
Por isso é muito importante uma otimização SEO bem feita e, sempre atualizada.
5. Seu mercado de palavras-chave é muito competitivo
Os mecanismos de pesquisa ajudam milhões de usuários em todo o mundo a navegar na Internet e encontrar conteúdo específico entre os bilhões de sites.
Certifique-se de ter como alvo um mercado de palavras-chave menos competitivo, para atrair a atenção do seu consumidor.
6. Nem todas as palavras-chave são iguais
É fácil classificar palavras-chave irrelevantes nos mecanismos de pesquisa. É difícil classificar as palavras-chave que são lucrativas para sua empresa.
As dificuldades são duas, uma determinando a palavra-chave mais lucrativa para o seu negócio e outra tendo o conhecimento para levá-lo ao ranking.
7. Você está impedindo que os mecanismos de pesquisa rastreiem seu site
O WordPress vem com um recurso interno que permite que você instrua os
mecanismos de pesquisa a não indexar. Esse recurso é ativado
automaticamente quando você lança um novo site WordPress. Portanto, você deve desativá-lo manualmente. Tudo o que você precisa fazer é visitar Configurações »Leitura e marque a caixa ao lado da opção Visibilidade do mecanismo de pesquisa.
Como fazer para o meu site aparecer no Google?
Você deseja ser classificado na primeira página (que normalmente possui 10 listagens). Dependendo do seu negócio, você precisará empregar otimização do mecanismo de pesquisa e estratégias de SEO para melhorar seu ranking.
fonte: https://www.seomechanic.com/