Bill Walsh, o lendário ex-técnico do San Francisco 49ers, sabia o quão difícil é pensar com clareza e tomar boas decisões durante um grande jogo. A solução de Walsh? Planeje e escreva meticulosamente as quatro primeiras jogadas ofensivas antes do início da partida. Walsh se referiu a eles como seus “abridores”.
Walsh sabia que quanto menos decisões de alta pressão você tomar durante um jogo, melhor. O mesmo acontece nos negócios. COVID-19 é para os empresários locais o que o Super Bowl é para os 49ers. Os empresários estão tomando decisões rápidas, sob tremenda pressão e com níveis cada vez maiores de incerteza.
Embora eu não pretenda ter todas as respostas, posso ajudá-lo a reduzir o número de decisões que você enfrenta agora, fornecendo um processo comprovado para o seu marketing digital – um plano de jogo, se você desejar. O que estou prestes a guiar você é o equivalente da Blue Corona aos “abridores” de Walsh, uma série de peças comprovadas, projetadas para orientar seus negócios neste momento de incerteza.
Embora ninguém nunca tenha enfrentado algo assim antes, Blue Corona nasceu bem no meio da Grande Recessão, a segunda pior crise econômica da história. Usamos nosso processo comprovado para ajudar mais de 1.000 empresas locais a aumentar as vendas, otimizar seus investimentos em marketing e diferenciar suas marcas on-line. Também o usamos para expandir nossos próprios negócios e nosso histórico de sucesso é excelente – como reconhecido por oito vezes consecutivas no Inc. 5000.
Índice
AQUI ESTÁ O NOSSO PROCESSO COMPROVADO:
- Acompanhe tudo e tome decisões baseadas em dados
- Trate seu site como um atendimento ao cliente virtual e um representante de vendas
- Maximize seu espaço online, começando pelos mecanismos de pesquisa
- Otimize continuamente suas taxas de conversão de visita a venda
- Estabeleça e promova sua empresa como AUTORIDADE para o que você faz nos mercados em que faz
Vamos examinar os detalhes de cada etapa do processo comprovado.
Acompanhe tudo e tome decisões baseadas em dados
Quando os tempos são bons, alguns empresários expandem sua definição do que constitui propaganda e marketing inteligentes. Em vez de focar em decisões racionais, orientadas por dados, o ego começa a se infiltrar no processo de tomada de decisão. Embora possa ser bom que seus amigos digam que viram seu rosto no Jumbotron no jogo de basquete da UNC, posso dizer com 100% de certeza que existem maneiras muito mais produtivas de gastar seus preciosos dólares em marketing se estivermos medindo o sucesso em termos de retorno do investimento (ROI).
O marketing digital permite campanhas de marketing mais precisas, específicas e mensuráveis. Essa precisão leva a resultados melhores e mais quantificáveis do que as campanhas publicitárias tradicionais – e tudo começa com o acompanhamento e a análise corretos. Para rastrear as coisas com precisão, você precisa do Google Analytics , um programa de rastreamento de chamadas (não possui um? Confira o nosso ) e de alguém para ajudá-lo a combinar esses dados com os de vendas.
Quando os tempos são difíceis, você deseja redirecionar seus investimentos em publicidade, marketing e promoção para os canais de marketing (SEO, PPC, e-mail etc.) que proporcionam o melhor retorno do investimento. Embora isso possa parecer senso comum, é incrível quantos proprietários de empresas confiam na intuição em vez de nos dados.
Ao rastrear tudo, você poderá ver oportunidades e problemas que seus concorrentes não podem.
Trate seu site como um atendimento ao cliente virtual e um representante de vendas
Seu site é sem dúvida um dos seus ativos de marketing mais valiosos. É um representante de atendimento ao cliente e um representante de vendas. Seu site é o rosto da sua empresa, dia ou noite, 24/7, 365 dias por ano. Seu site é imune ao COVID-19 e não precisa de um tempo.
Tratar seu site como um representante virtual de atendimento ao cliente significa pensar cuidadosamente nas necessidades de seus clientes e criar maneiras pelas quais seu site pode atender a essas necessidades.
A GAC Services, uma HVAC residencial premiada e empreiteira elétrica em Maryland , criou uma solução de problemas on-line que leva os proprietários de imóveis a um processo passo a passo para descobrir o que pode estar errado com o sistema HVAC de sua casa. Oferecer aos DIYers uma maneira on-line de descobrir o que está acontecendo com seu sistema reduz o número de chamadas não realizadas por representantes de atendimento ao cliente do GAC Services, ao mesmo tempo em que aumenta a confiança dos proprietários que não desejam fazer reparos por conta própria.
Vá para o seu site e faça um inventário. Quais mensagens-chave você está tentando transmitir aos seus clientes? Quão claramente essas mensagens são exibidas em todo o site?
Obviamente, seu site não é apenas um representante virtual de atendimento ao cliente, é também o mais duro da sua empresa e o representante de vendas com melhor desempenho. Ao tratar seu site como um representante de vendas, você precisa definir metas. Seus dados determinam se o seu site está atingindo ou excedendo essas metas e você também deve garantir que as páginas de vendas do seu site representem seu melhor argumento para os clientes em potencial.
Seu site é um mecanismo econômico capaz de continuar a realizar negócios, independentemente das influências externas.
Maximize seus imóveis on-line, começando com os mecanismos de pesquisa
A web – muito parecida com o futebol – é um jogo de centímetros. Você e seus concorrentes competem para ser encontrados no topo do Google, e cada centímetro que você subir na página significa um aumento – às vezes um aumento exponencial – em leads, vendas, receita e lucro.
Se o tempo e o dinheiro fossem ilimitados, você colocaria sua empresa on-line em qualquer lugar, onde um cliente em potencial ou cliente estivesse – em qualquer lugar. Considerando que todos (exceto o Geico) são limitados pelo orçamento, é necessário definir prioridades de marketing. A prioridade número um deve colocar sua marca na frente de clientes em potencial que moram na sua área de serviço e que demonstram necessidade de seus produtos e / ou serviços.
É por isso que dizemos “maximize seu espaço on-line, começando pelos mecanismos de pesquisa”. O marketing de mecanismos de pesquisa – publicidade paga por clique e otimização de mecanismos de pesquisa – permite segmentar clientes em potencial com base em suas intenções. Pense nisso. A exibição de um anúncio para sua empresa de HVAC no Google depois que alguém pesquisar “substituição de forno Northbrook, IL” oferecerá um ROI muito melhor do que alguém que vê um anúncio gráfico no Instagram para sua empresa.
Redirecionar mais do seu orçamento de marketing para o marketing de mecanismos de pesquisa é uma ótima maneira de proteger seus negócios durante períodos econômicos desafiadores.
Otimize continuamente sua taxa de conversão de visita a venda
Qual a porcentagem de visitantes do seu site – aqueles que moram na sua área de serviço – acabando entrando em contato com você (em vez de deixar o site para o site de um concorrente)? A maioria dos proprietários de empresas não tem idéia de qual é a taxa de conversão de visitas ao lead do site.
Isso é lamentável, porque há referências claras por setor. Por exemplo, se você possui uma empresa de encanamento residencial e converte menos de 15% dos visitantes do seu site em leads, você tem uma grande oportunidade em suas mãos. Melhorar a taxa de conversão do seu site terá um retorno maior de cada dólar gasto em publicidade e marketing.
Na Blue Corona, nosso mantra é: Track> Test> Tweak> Repeat .
Pense no seu site como um funil de vendas. Por “rastrear”, queremos dizer que você deve rastrear cada ponto de conversão ao longo do funil. Por “teste”, queremos dizer que você deve executar testes constantemente para tentar maximizar cada taxa de conversão, e “ajustar” e “repetir” são óbvios.
Aqui está um gráfico para ilustrar o que queremos dizer:
Você já está gastando tempo, dinheiro, energia e outros recursos para aumentar os leads, por isso faz sentido fazer sua parte para garantir que esses leads sejam convertidos em vendas.
Estabeleça e promova sua empresa como autoridade on-line
Anos atrás, os consumidores contavam com vendedores para educá-los sobre um produto ou serviço. Hoje, todo consumidor tem a maior biblioteca do mundo na ponta dos dedos – a Internet. Seu objetivo, através do conteúdo do seu site e de sua presença digital geral, deve ser educar clientes em potencial e clientes a ponto de vê-lo como A AUTORIDADE para o que você faz em seu respectivo mercado.
Quando você vai ao Google e pesquisa na “loja de artigos para casa”, quem você espera que apareça? Para a maioria das pessoas, a resposta é The Home Depot. Que tal quando você pesquisa em “loja ao ar livre” – quem você espera que apareça? Para a maioria das pessoas, a resposta é REI. O Home Depot e o REI são reconhecidos como autoridades em seus respectivos espaços.
Olhe para os sites deles. Veja a presença digital deles. Você deseja fazer uma versão reduzida do que eles estão fazendo. É assim que você se torna uma autoridade reconhecida e, como John Cougar Mellencamp gosta de dizer, “as autoridades sempre vencem”.
Os grandes líderes abraçam o caos, o conflito e a crise porque sabem que momentos como esse ajudam os líderes a se destacarem do resto do grupo.
Da mesma forma, grandes empresas adotam a incerteza econômica. As grandes empresas sabem que a tendência quando as condições econômicas vão para o sul é que as empresas mais fracas recuem.
Não há melhor momento para elevar a autoridade da sua empresa do que uma crise social ou econômica.
Embora alguns de seus concorrentes comecem a reduzir orçamentos e reduzir serviços, você tem a oportunidade única de ajudá-los e se tornar muito mais confiável. Durante todo esse caos, você pode se estabelecer como a autoridade em seu respectivo setor, continuando a oferecer valor genuíno aos seus clientes. Você pode fornecer estabilidade a eles, que neste momento vale seu peso em ouro.
Conclusão
“Tomar decisões do alto da minha cabeça foi uma receita para uma má decisão. Voar pelo assento da calça não é uma maneira de viajar ”, disse Walsh. Tradução: quem pensa que toma melhores decisões sob pressão é ilusório. Em tempos como esses, você precisa de um processo comprovado em que possa confiar e de um parceiro em quem possa confiar.
Se você tiver alguma dúvida sobre nosso processo comprovado ou como aplicá-lo ao seu marketing digital, não hesite em nos contactar . Não haverá discurso de vendas. Faremos o possível para ajudá-lo. Assim, quando a poeira diminuir, seremos a primeira ligação que você fará para ajudá-lo com seu marketing digital.
Fonte: https://www.bluecorona.com/blog/uncertain-times-proven-process/
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