Google Ads, antes conhecido como Google Adwords, é o principal e mais conhecido serviço de publicidade da Google.
Pelo tamanho da empresa e reconhecimento mundial, a plataforma de anúncios do Google é um dos maiores e mais importantes para visibilidade e expansão do seu negócio, já que esse serviço é feito para impulsionar marcas e o aumento de novos negócios.
O serviço usa o sistema de publicidade por Custo por Clique (CPC) e Custo por mil impressões (CPM) que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que o internauta está pesquisando. É um modo de adquirir publicidade altamente segmentada independentemente de qual seja o orçamento do anunciante.
Os anúncios do Ads são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo, chamado de rede de Display, da crescente rede de anúncios do Google.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Google_Ads
Partindo do princípio que a sua empresa já tem um objetivo definido sobre o crescimento, metas, estruturação da marca, público alvo bem identificado e precisa impulsionar a parte de anúncios no Google da sua empresa, veja as dicas a seguir e estabeleça no seu planejamento de marketing digital.
Índice
1 – Localização do seu público.
Você precisa avaliar como é o desempenho das suas campanhas em variadas localizações e quais são os resultados pra determinados públicos, por isso, ajuste os lances de acordo com a localização geográfica do seu público e você poderá aumetar a visibilidade conforme a região que o seu público está mais ativo.
2 – Palavra-chave de respeito!
Não utilize as palavras-chave somente no seu título, utilize no decorrer de todo o seu texto, assim, a chance dele ser encontrado será muito maior. Além disso, o Google aumenta a relevância do seu anúncio caso você utilize mais vezes a palavra-chave no anúncio. Com esse detalhe, seus clientes terão mais chance de te achar. Veja mais aqui.
3 – Foque em um grupo pequeno de palavra-chave
É melhor criar alguns grupos de anúncios e fazer uma lista de termos para cada um deles, ao invés de criar uma lista enorme de palavras-chave para um único grupo de anúncios. Faça um estudo e crie as estratégias certas para cada grupo de palavras-chave, isso pode aumentar bastante a sua posição.
4 – Teste durante todo o processo
Como em qualquer ação de marketing, principalmente o digital, é possível realizar testes para você verificar qual traz mais resultado e qual você pode dispensar em uma próxima estratégia, por isso, o Google Ads fornece várias ferramentas que ajudam os usuários a testarem e aproveitarem ao máximo a ferramenta. Uma dessas ferramentas é para a criação de diferentes tipos de anúncios e relatórios para verificar qual está tendo melhor desempenho.
Esse trabalho de estudo não deve ser feito só antes de você realizar a campanha, mas durante e depois também. Avalie constantemente como está o desempenho de cada campanha e reavalie o que pode, ou não, melhorar.
5 – Veja quais são as palavras-chave negativas
Em Google Ads, as palavras-chave negativas permitem excluir termos de pesquisa das suas campanhas e ajuda a focar apenas naquelas que serão assertivas para os seus clientes. Fazer esse trabalho permite que seu anúncio não apareça para usuários que procuram esses termos.
Isso ajuda a aumentar o CTR (taxa de cliques) do seu grupo de anúncios, a economizar dinheiro e a melhorar a posição do seu anúncio no ranking de buscas.
O foco é no cliente interessado no seu anúncio, por isso, exclua termos de pesquisa que não vão levar o seu anúncio a lugar nenhum.
6 – Invista estrategicamente
Valores baixos de investimento são pontos a se pensar, caso você queira aparecer de forma efetiva nas buscas do Google, por isso, tenha um planejamento para fazer investimentos de peso para seus anúncios. Por isso, mantenha orçamentos acima do que o Google Ads recomenda, isso dará mais chances do seu anúncio ser melhor visualizado.
Importante! Tenha planejamento e estude bem sobre os gastos das campanhas, para não ultrapassar o que você havia previsto.
7 – Sempre e pra sempre, planejamento!
Como em todas as estratégias de marketing da sua empresa, é preciso ter bem estruturado o planejamento de ações da sua empresa. Por isso, ao pensar em Google Ads, pense também em recursos que poderão te ajudar a obter o resultado planejado. Se precisar, busque ajuda de parceiros e pessoas que entendem e trabalham focadas nesse assunto. Isso fará com você invista seu dinheiro de forma efetiva, com grandes resultados!
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