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Um site institucional é uma página virtual.
Que pode ser dinâmica ou estática, que tem como objetivo divulgar uma empresa, produtos, serviços oferecidos para aumento de visibilidade e negócios.
Diferente do que se pensa, ter um site institucional ainda é muito importante para uma empresa.
Após a chegada com força das redes sociais, muitas empresas optaram por não terem site, já que gastam suas forças de vendas e divulgação dentro das próprias redes sociais. Porém ter um site institucional é ter uma poderosa ferramenta que aumenta o contato com todos os perfis de clientes, inclusive, aqueles que não possuem redes sociais.
Parece estranho, mas, uma grande parcela de pessoas não está nas redes sociais ou não está de forma efetiva.
O que torna um site institucional?
Um site institucional é aquele projetado para divulgar todas as informações necessárias para a visibilidade de uma empresa. Dessa forma, um site institucional faz a ponte de comunicação entre cliente e empresa.
Um site institucional possui:
- Dados da empresa como história, missão, valores e informações relevantes
- Responsividade (leia aqui)
- Páginas claras, objetivas e diretas
- Conteúdo sobre o mercado e direcionado ao público alvo
- Visual clean e com a cara da empresa
Porque ter um site institucional?
1- Fortalece a empresa
Ter um canal de comunicação como um site fortalece a marca e gera mais visibilidade para o negócio. A presença digital se faz fundamental para uma empresa que quer fortalecer a sua marca. Quem não é visto, não é lembrado!
2- Gera confiança
Atualmente um usuário irá procurar dentro do Google sobre a empresa que ele quer fazer negócio, por isso, ao se deparar com uma empresa que não tem site, é muito provável que gere automaticamente um sentimento de desconfiança. Dessa forma, empresas que não possuem um site, são vistos como ultrapassados, já que não possuem um canal de comunicação digital atualizado.
3- Disponibiliza informações necessárias
A sua empresa precisa ter um canal oficial de informações importantes e necessárias para o mercado e nada mais confiável do que um site oficial da empresa, onde é a própria empresa conversando diretamente com seu cliente.
4- Conteúdo que gere interesse
Se o seu site institucional não possui um espaço para conteúdo, é hora de repensar! O espaço de conteúdo, como blog, por exemplo, faz com que gere atração de pessoas que possam se interessar pelo seu serviço e/ou produto.
Pensando no público alvo, a empresa deve gerar conteúdo com informações relevantes do mercado e como a sua empresa está à frente dessas situações. Faça a ligação entre o interesse e o seu serviço.
5- Conversão de clientes
Ao produzir conteúdo relevante e manter o site em constante atualização, o seu site tende a converter esses visitantes em possíveis clientes. Isso porque, quanto maior visitação e maior tempo desses usuários dentro da sua página, maior será o seu posicionamento nas buscas do Google.
Por isso, pensar no seu site institucional é pensar também em converter usuários em clientes.
Precisa de mais informação de como ter o seu site institucional? Conte com a Mopi Studio!
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