Iniciar um negócio é assustador.
Há muito o que pensar e muito o que fazer.
Já é difícil tentar descobrir como construir e expandir um negócio. A última coisa que você quer pensar é descobrir como montar um contrato operacional ou escolher o sistema contábil certo.
A boa notícia é que todas as coisas que precisam ser feitas para iniciar o seu negócio já foram feitas um milhão de vezes . Você não precisa reinventar a roda ou desperdiçar energia cerebral para descobrir o que fazer.
Há pelo menos 24 coisas que você deve fazer ao iniciar um novo negócio, e eu vou orientá-lo passo a passo por cada uma delas. Estas são as etapas exatas que tomo e as ferramentas que utilizo para iniciar meus negócios.
Não posso enfatizar o suficiente o valor de construir como você vai crescer desde o primeiro dia. Entendo que você é provavelmente a única pessoa no seu negócio agora. Você deve operar como se fosse uma organização de pessoas, não apenas você mesmo. Isso economizará uma quantidade incrível de dor de cabeça no caminho e também deixará espaço para você tentar e falhar em áreas que você não desejará falhar quando tiver uma organização considerável.
Suponho que você já tenha uma ideia de negócio e não mostrarei como criar ou expandir seus negócios neste artigo. Estas são as etapas práticas necessárias para iniciar as operações.
Índice
Primeiro, defina seu negócio
1. Elabore um plano de negócios básico e de nível muito alto
Não pense demais nisso. Você só precisa responder a duas grandes perguntas:
- O que você precisa fazer para obter lucratividade?
- Como você vai pagar pelas coisas que precisa fazer para obter lucratividade?
Se você pensar muito sobre essas questões, terá um bom plano de partida. Seja realista sobre o que será necessário. Faça sua pesquisa e conheça seus números. Coloque tudo no papel, e o plano de negócios evoluirá para uma ferramenta útil e para o norte verdadeiro, pelo menos nos primeiros 6 a 12 meses.
2. Crie um nome
Criar um nome pode ser mais difícil do que fazer o plano de negócios! Seu nome é … bem … seu nome. Tem que ser bom. Não precisa ser perfeito e não precisa ser uma palavra sofisticada e inventada como Google ou Yahoo. Mas você estará dizendo muito esse nome e provavelmente será seu URL.
Escrevi um guia completo sobre Como comprar o nome de domínio certo, que você pode conferir. De um modo geral, aqui está o que importa:
- Você tem que ter confiança no nome. Honestamente, isso é provavelmente tudo o que realmente importa. É definitivamente o aspecto mais importante de inventar um nome. Se você não o ama, não pode vendê-lo. Você vai vendê-lo 24/7/365 por um longo tempo. Pelo menos esse é o plano!
- Você precisa escolher algo único. A regra geral é que, quando você pesquisa o nome do Google, não há uma empresa ou produto estabelecido que já tenha o mesmo nome.
- Seu nome deve ser memorável, brandable e simples. Você não quer tornar mais difícil do que já deve ser encontrado e conhecido.
- Você precisa ter o .com do seu nome. Isso é crítico! É inacreditável quantas pessoas tomam isso como garantido e simplesmente ignoram completamente seu nome de domínio. Se você deseja que as pessoas levem seus negócios a sério, verifique se possui o .com.
Um bom processo para criar um nome comercial
- Faça brainstorm de palavras, conceitos, idéias, crenças, descritores, etc.
- Faça um brainstorm de nomes com base no seu brainstorm inicial na etapa 1.
- Verifique os nomes no Google. Exclua as opções que já são um negócio conhecido – especialmente não no seu espaço.
- Verifique se o nome do domínio pode ser adquirido. Confira nosso guia sobre como comprar um nome de domínio para obter ajuda aqui. Não espere registrar um nome de domínio por US $ 7 / ano e chamá-lo por dia. Você realmente precisa investir em um nome de domínio para o nome da sua empresa. Se você tem um orçamento apertado, seja criativo! Você pode obter um ótimo nome que marque todas as caixas abaixo de US $ 1.500 se você se esforçar.
MAIS DICAS PARA CRIAR UM NOME
- Imagine seu nome com um logotipo em uma grande placa em seu futuro espaço de escritório.
- Imagine seu nome em uma camiseta.
- Diga seu nome em voz alta. “Oi, eu sou o nome da empresa.” Como é? Você gosta de como isso soa?
- Rejeite suas opções e converse com as pessoas sobre isso.
- Passe algum tempo pensando sobre isso e deixe descansar por um tempo. Você continua voltando ao mesmo nome?
Em seguida, crie suas garantias comerciais e de marketing (V1)
3. Compre seu nome de domínio
Novamente, não leve isso de ânimo leve!
Seu nome de domínio não é uma área que faz sentido ser barato. Uso o Domain.com para comprar meus domínios – você pode ler mais sobre o porquê em nossa análise dos melhores registradores de domínios .
Dependendo do seu negócio, você pode dizer o URL tantas ou quantas vezes diz o nome real do seu negócio. Quanto mais orçamento você tiver para o seu nome de domínio, mais poderá fazer.
4. Contas seguras de mídia social
Já é difícil encontrar um bom nome onde é possível comprar o .com. As chances são de que você também não receba correspondências exatas das mídias sociais. Faça tudo o que puder para obtê-los, mas se isso falhar, seja criativo. Seus identificadores / URLs de mídia social são muito menos importantes que o seu site, mas ainda valem a pena se esforçar.
Você pode escolher quanto esforço colocar em suas mídias sociais logo de cara – você pode simplesmente obter o nome e mantê-los, pode preenchê-los com algumas imagens e informações, ou pode se esforçar ao máximo. Isso é contigo. Por enquanto, eu só quero que você tenha as alças.
5. Desenvolver uma identidade de marca
É bom ter um logotipo, cores, fontes e uma aparência geral para acompanhar o seu nome. Você sempre pode atualizar sua identidade de marca no caminho, para que a execução inicial precise ser boa o suficiente. 99 Designs é uma ótima opção para um pacote completo de identidade de marca. Você pode executar um concurso de design que permite escolher entre centenas de opções.
Ao contrário do nome da empresa, a identidade da sua marca não está bloqueada. É mais do que aceitável seguir uma “abordagem inicial” aqui – não precisa ser perfeita (ou cara); só precisa ser feito. Você sempre pode voltar e fazer outra rodada de design – a maioria das empresas.
6. Configure uma conta do G Suite
O G suite é a ferramenta mais importante para os nossos negócios. Faço quase tudo usando o G Suite. Os e-mails e calendários da minha equipe também estão no G suite. Também confiamos muito no Google Drive / Docs.
Você precisará configurá-lo assim que tiver seu nome de domínio. Em seguida, você pode configurar facilmente suas contas comerciais. A partir de 1º de abril de 2019, uma conta Básica custa US $ 6 por usuário.
7. Crie um site básico e básico
Seu site pode ser um projeto muito grande, dependendo do seu negócio. Em alguns casos, seu site pode ser o negócio. É por isso que o foco aqui é simplesmente em um site básico e básico.
É bom ter um site de uma página ao vivo com informações sobre sua empresa. Então você pode construir mais a partir daí.
8. Obtenha alguns cartões de visita
Seu pacote de identidade de marca da 99 Designs virá com designs de cartão de visita. Você pode usá-los para obter cartões de visita impressos on-line pelo Vista Print .
Pode parecer uma idéia antiquada para você, mas acredite. Depois de iniciar o seu negócio, você estará falando sobre isso e todas as pessoas com quem conversar deverão receber um cartão com suas informações. Gosto de manter meu número de telefone fora do cartão e escrevê-lo à mão para pessoas com quem eu realmente gostaria de me ligar. Torna mais fácil distribuir os cartões livremente – e permite que as pessoas que eu dou ao meu número saibam que eu realmente quero dizer isso.
Agora, consiga legalmente sua empresa
9. Encontre um contador e um advogado
Este é fácil de colocar em segundo plano. Você economizará muito aborrecimento e potencialmente salvará seus negócios ao avançar aqui. Alinhe os profissionais legais e fiscais com antecedência. Existem muitas opções excelentes e seu contador e advogado podem ser remotos.
Eu não o usei pessoalmente, mas ouvi muitas coisas boas sobre o Upcounsel .
10. Configure uma LLC
Você pode usar seu advogado para isso ou usar um serviço jurídico on-line. A configuração de uma LLC é simples, por isso é um bom local para economizar dinheiro usando um serviço como o LegalNature ou o Legal Zoom .
11. Obtenha um EIN
Obter seu número de identificação do empregador é algo que você pode cuidar junto com a LLC. Eles geralmente andam de mãos dadas. Você precisará disso para fazer praticamente tudo, incluindo negócios bancários.
12. Crie um contrato operacional
Mesmo se for apenas você, é necessário um contrato operacional. A menos que você tenha outras pessoas envolvidas com o seu negócio, você pode definitivamente se safar da LegalNature aqui. As chances são de que as coisas evoluam e você atualizará o seu contrato operacional de qualquer maneira. Se você tiver outras pessoas envolvidas, peça ajuda a seu advogado aqui.
13. Arquive a documentação necessária com seu estado
Se você estiver usando um advogado, eles podem fazer tudo isso por você. Caso contrário, será necessário fazer uma pesquisa sobre os requisitos do seu estado, que também variam dependendo do tipo de negócio que você está iniciando.
14. Abra uma conta bancária comercial
Bem direto. Você precisará desse EIN. Normalmente, é mais conveniente usar o mesmo banco que você já está usando para suas contas pessoais.
Uma coisa a observar é o aumento de vendas que muitos dos maiores bancos fazem. Por exemplo, com o Bank of America, fui adiante e aceitei a oferta de folha de pagamento Intuit. Acabou sendo uma experiência terrível para o usuário. As pessoas da Intuit recomendaram que eu me inscrevesse em uma nova conta diretamente com a Intuit, porque não conseguiram descobrir como resolver alguns dos problemas que estávamos tendo. Eles colocam a culpa no Bank of America. Isso acabou dando certo porque, em vez de me inscrever no Intuit Payroll, pesquisei outras opções e encontrei o Gusto , que é muito melhor.
O objetivo aqui é usar sua conta bancária para uma conta bancária e desconfie de usá-la para outras ofertas ou serviços.
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15. Configurar um serviço de folha de pagamento para funcionários e contratados
Como eu disse, eu realmente gosto de Gusto . Eles são muito bons. Uso-os e considero o serviço superior à folha de pagamento Intuit.
Você não precisará se preocupar com isso até começar a pagar funcionários ou contratados. É bom tê-lo pronto e no convés. O serviço não apenas automatiza sua folha de pagamento, mas também cuida dos impostos e formulários que precisam ser arquivados.
16. Configure o QuickBooks
Uma conta do QuickBooks é essencial desde o primeiro dia. É assim que você gerencia seus livros e garante que sempre tenha bons registros. Voltar e importar dados históricos não é divertido. Quanto mais cedo você configurá-lo, melhor.
17. Estabelecer um sistema contábil básico
A melhor aposta aqui é trabalhar em estreita colaboração com o seu contador. Uma boa abordagem é perguntar ao seu contador o que você precisa fazer ao longo do ano para facilitar as coisas na época dos impostos e garantir que todas as obrigações trimestrais sejam cumpridas.
O QuickBooks faz todo o trabalho pesado, mas ainda há coisas que você precisa acompanhar. Há alguma comparação com o que já foi descrito aqui, mas o Shopify criou um bom guia sobre contabilidade de pequenas empresas .
18. Comece a usar uma solução de gerenciamento de projetos desde o primeiro dia
A principal coisa aqui é adquirir o hábito de acompanhar todo o seu trabalho. Mesmo se você é a única pessoa em sua empresa, você deve operar como uma organização, porque um dia você não terá escolha. O outro benefício, além de criar bons hábitos, são as informações e dados históricos que surgirão ao trabalhar como esse no primeiro dia.
É muito valioso que novas pessoas entrem na sua organização e consigam olhar para trás o que foi feito no passado. É o contexto que os ajudará (e seus negócios) a ter sucesso no futuro.
Não importa qual ferramenta você usa. Você provavelmente mudará várias vezes. Nós usamos o Trello . Existem dezenas de ótimas ferramentas.
19. Construa um sistema wiki interno desde o primeiro dia
Assim como você deve usar uma ferramenta de gerenciamento de projetos desde os estágios iniciais, é extremamente valioso começar a documentar tudo imediatamente.
Se você quiser escalar sua startup, também precisará do seu cérebro. Seu wiki interno é como seu cérebro. Proporcionar à sua futura equipe acesso instantâneo ao seu cérebro é enorme. Se você já tem uma abordagem disciplinada para documentar as coisas no wiki, sua equipe seguirá o exemplo.
Não é divertido descobrir o valor de um sistema wiki três anos depois, com 50 pessoas de profundidade. Você pensará em um número interminável de documentos que gostaria de ter escrito à medida que avançava.
20. Configure uma conta Slack
Todo mundo adora Slack . Isso simplesmente funciona. A comunicação móvel é fundamental. Existe um plano gratuito que é um bom lugar para começar. São cerca de US $ 7 por usuário por mês para o próximo plano, o que concede a você controles como acesso de convidado a diferentes canais e mais conexões de armazenamento e aplicativos.
21. Configure um número de chamada em conferência
Muitas empresas precisarão fazer chamadas em conferência em um ponto ou outro, e o GoToMeeting facilita isso. Participe, hospede ou gerencie instantaneamente uma reunião de vídeo, áudio ou web a partir de uma sala de conferências, da sua mesa ou de um local remoto via Mac, PC ou dispositivo móvel. Visite o GoToMeeting para se inscrever e começar em apenas alguns minutos.
22. Configure 1Password
Até agora você está começando a ver o tema aqui: Reduza futuras dores de cabeça! Configure seus sistemas agora e você poderá se concentrar no crescimento no futuro.
1Password é uma excelente ferramenta para gerenciar todas as suas senhas e dados confidenciais. Isso facilita o compartilhamento seguro de logins com sua equipe – o que é essencial, porque o Centrify estima que as senhas perdidas custam US $ 416 em produtividade por pessoa.
23. Crie um rastreador de assinatura
Isso é fácil, mas muitas vezes esquecido. 1Password é ótimo para acompanhar seus logins de assinatura. Você ainda precisa de uma maneira de ver rapidamente tudo o que tem e o que está pagando, especialmente à medida que cresce e mais pessoas usam e se inscrevem em diferentes ferramentas e assinaturas.
Uma planilha simples é tudo que você precisa. Acompanhe a assinatura, o custo por mês ou ano, os termos (se houver), o método de pagamento (a que conta ou cartão está vinculado?) E a data de renovação.
Agora, planeje suas metas para o seu primeiro ano de negócios
24. Crie um plano estratégico para os próximos 12 meses
Como seu plano de negócios, seu plano estratégico não precisa ser complicado.
Veja como escrever um plano de negócios de inicialização simples para o primeiro ano
- Crie um grande objetivo para os próximos 12 meses.
- Determine o que você precisa fazer para alcançar seu objetivo. Quais projetos ou atividades você precisará executar?
- Descubra quais métricas ou parâmetros você pode usar para monitorar o progresso. Instale um sistema para rastreá-los.
- Revise e desafie mensalmente. Faça os ajustes necessários.
Mesmo em uma loja individual, reservar um tempo para fazer isso forçará o pensamento estratégico e a ação intencional. Isso ajudará você a evitar ser reativo e fazer aleatoriamente o que aparecer no seu caminho.
Torna-se ainda mais importante quando você tem uma equipe que precisa saber em que direção marchar. Eles precisarão desse contexto para realizar seu trabalho.
Fonte Edit: https://www.quicksprout.com/how-to-start-a-business/
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