Os blogs podem ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Não só permite que você exercite seus músculos criativos, mas também lhe dá a chance de gerar dinheiro adicional (ou em tempo integral).
A melhor parte: MUITAS pessoas já ganham dinheiro com seus blogs. Isso significa que você pode usar seus métodos comprovados para transformar seu blog em uma máquina de geração de dinheiro. Com tantos blogueiros por aí, é difícil descobrir como eles fizeram isso.
Índice
23 pessoas que ganham dinheiro com blogs (e como você também pode)
Eu tenho um aviso importante antes de começarmos: trabalhei com algumas pessoas nesta lista.
Na verdade, eu era pessoalmente responsável por definir metas de receita anual e atingir essas metas enquanto era Diretor Sênior de Crescimento e Produto da I Will Teach You Be Rich .
Nesse caso, especificamente, estou extremamente familiarizado com os totais de receita e o que gerou essa receita.
Sem mencionar as comissões de afiliados pagas a algumas pessoas desta lista, números que foram compartilhados em sigilo depois de muitos drinques e rumores de segunda mão que descobri ao longo do caminho.
Tenho uma notícia triste: não vou compartilhar nenhum desses conhecimentos internos. Desculpe.
Levo muito a sério a confiança que as pessoas depositam em mim. Então, vou compartilhar apenas os números da receita que foram compartilhados publicamente.
No entanto, existem algumas regras básicas comuns para calcular a receita. Não são regras perfeitas, mas tendem a obter o número certo de dígitos. E depois de um tempo, você tem uma ideia geral da receita das pessoas com base no tamanho de seu público.
Marie Forleo – marieforleo.com
Receita = Aproximadamente vários milhões por ano

Marie escreve online há quase 20 anos.
Ela também trabalhou muito em seu canal no YouTube .
Seu conteúdo tem uma ótima reputação e sua cópia é de classe mundial. Presumo que a maior parte de sua receita venha de infoprodutos, especialmente seu principal programa B-School, que se esgota toda vez que eu o verifico.

Ela é uma pessoa incrível para estudar se você quiser aprender como produzir conteúdo positivo de alta qualidade.
Ela também é brilhante em equilibrar conteúdo valioso com ir à venda de uma forma autêntica.
Steve Kamb – Nerd Fitness
Receita = Mais de $ 1 milhão por ano

De acordo com um relatório da Forbes , Steve ganha mais de sete algarismos com a Nerd Fitness. A empresa oferece infoprodutos, coaching e bootcamps. Steve também escreveu um livro chamado Level Up Your Life .
A melhor parte do blog de Steve é como ele está usando uma categoria ampla e competitiva (fitness), mas visando um público muito específico (nerds). O espaço de fitness é extremamente competitivo, mas ao colocar todo o seu negócio em torno do fitness para nerds, ele claramente se diferencia da concorrência. Mesmo nas categorias mais competitivas, ainda existem oportunidades de atingir um nicho com seu blog e ganhar dinheiro de verdade com isso.
Ramit Sethi – Vou Te Ensinar a Ser Rico
Receita = Não posso te dizer

Ramit Sethi é o autor do best-seller do NYT I Will Teach You Be Rich. Seu site de mesmo nome oferece infoprodutos (e-books, cursos online, webinars etc.) sobre finanças pessoais, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.
Ramit está absolutamente no topo de seu jogo quando se trata de infoprodutos. Este é um ótimo site para acompanhar e pesquisar se você está pensando em monetizar seu próprio blog com infoprodutos.
Certifique-se de se inscrever em sua lista de e-mail – você começará a obter os funis de lançamento e poderá ver como tudo funciona.
Os produtos estão disponíveis para compra na página de produtos . Essa é uma grande fonte de inspiração para ver como é uma página de vendas de infoprodutos incrível.
Amy Porterfield – amyporterfield.com
Receita = pelo menos $ 2–3 milhões por ano (talvez mais)
A página sobre de Amy afirma que ela construiu um negócio multimilionário. Isso não é difícil de acreditar com mais de 250.000 assinantes de e-mail leais.

Presumo que a grande maioria de sua receita provém de seus infoprodutos, mas parece que ela também faz alguma promoção de afiliados. Sua página de afiliados é muito elegante e bem feita. É um ótimo exemplo de como promover produtos de uma forma autêntica e não agressiva.
Ela também tem um podcast que pode usar para atrair mais clientes, bem como alavancar a receita de anúncios de podcast. Este é um ótimo exemplo de como usar vários fluxos de receita com grande efeito.
Jon Morrow – Smart Blogger
Receita = Mais de $ 1,2 milhão por ano
Neste post , Jon afirma que está ganhando mais de US $ 100 mil por mês em receita de afiliados, o que é bastante impressionante.
Ele também possui diversos infoprodutos na forma de cursos, e-books e vídeos disponíveis para compra em seu site. Aposto que eles rendem cerca de US $ 30-50 mil por ano por conta própria. Não tenho certeza de como são os funis de e-mail de Jon, mas se ele estiver empurrando os funis de lançamento de forma agressiva, ele poderia facilmente ter mais alguns milhões em receita de infoprodutos além da receita de afiliado.
Darren Rowse – Problogger
Receita = Meu palpite é de cerca de US $ 10 milhões por ano
Problogger existe desde 2004. É uma eternidade no marketing online. É um dos blogs originais de “como fazer um blog”. Darren também é dono da Escola de Fotografia Digital, que tem 8 vezes mais tráfego e receita que o Problogger.
Darren fez um relatório de renda no primeiro semestre de 2016 . Naquela época, 46% de sua receita de ambos os sites vinha de afiliados, 31% vinha de infoprodutos e o restante de um punhado de categorias diferentes.
Seth Godin – seths.blog
Receita = Meu palpite é de mais de $ 2 milhões por ano
Seth Godin teve muito sucesso antes de seu blog: ele escreveu 18 livros, construiu e vendeu uma empresa para o Yahoo e depois foi vice-presidente do Yahoo. E seu blog o consolidou como o líder do pensamento de marketing. Se você estivesse tentando encontrar um exemplo ideal de um líder inovador, teria dificuldade em encontrar um exemplo melhor do que Seth Godin.
O blog de Seth é o blog original, de maior duração e possivelmente de maior valor em marketing. Ele postou todos os dias por cerca de 20 anos ou algo assim.
Por muito tempo, ele nunca o monetizou – mas usava para publicar seus livros ocasionalmente. Mais recentemente, ele fez alguns infoprodutos, incluindo o altMBA e o Seminário de Marketing. Eu mesmo participei do Seminário de Marketing e algumas pessoas estavam na comunidade, então vendeu bem. O site de Seth diz que mais de 5.000 pessoas fizeram o curso no total. A US $ 800 por venda, são cerca de US $ 4 milhões no total, distribuídos ao longo de vários anos. Além de todas as receitas do altMBA.
Neil Patel – neilpatel.com
Receita = nem vou adivinhar
Trabalhei para Neil quando ele era cofundador da KISSmetrics. Eu também trabalhei com ele em alguns outros projetos depois disso. Não vou arriscar uma estimativa de receita aqui, já que não quero revelar nada que Neil preferiria manter privado.
Dito isso, existem algumas coisas que você pode observar para descobrir. Ele afirmou publicamente que seu site principal, neilpatel.com, gera mais de 2,5 milhões de visitantes por mês . Vou deixar você descobrir a receita daí.
Selena Soo – selenasoo.com
Receita = Mais de $ 1,6 milhão por ano
Neste artigo , Selena relatou que ganhou $ 1,6 milhão em 2017. Presumo que a maior parte de sua receita venha de infoprodutos que ela lança em sua lista de e-mail periodicamente.
Ela construiu um portfólio de infoprodutos bastante impressionante, juntamente com algumas ofertas de maior inteligência. No geral, muito impressionante.
Sam Dogen – Samurai Financeiro
Receita = Meu palpite é de cerca de US $ 1 milhão por ano
Sam dá algumas dicas sobre o que ele faz com seu site. Primeiro, ele fornece a receita de seu ebook de infoproduto, que é de US $ 36.000 por ano.
Engraçado, ele opta por não incluir sua receita do Adsense ou receita de afiliado como receita “passiva” em nenhum de seus relatórios de receita passiva. A maioria das pessoas no setor consideraria essas fontes de receita passivas (embora não haja dúvidas de que isso exige muito trabalho inicial e de manutenção).
Sam divide alguns valores hipotéticos de receita de blogs de tamanhos diferentes aqui . Um exemplo inclui um blog de finanças pessoais que gera cerca de um milhão de visitantes por mês. Lembro-me de Sam afirmando em algum lugar ao longo da linha que ele tem tanto tráfego. As ferramentas de estimativa de tráfego como o Ahrefs também colocam seu site no intervalo. Portanto, o exemplo que ele dá deve ser próximo de seus reais. Usando suas projeções como um guia e sabendo que ele tem muitos links afiliados junto com o Adsense em seu site, uma estimativa de $ 1 milhão por ano deve ser próxima.
Brian Dean – Backlinko
Receita = Mais de $ 1 milhão por ano
Brian oferece infoprodutos aos assinantes de seu boletim informativo. Acredito que ele também tenha um curso de SEO e outro de YouTube. Com seu volume de tráfego, cada um desses lançamentos deve render algo entre os seis dígitos superiores, possivelmente US $ 1 milhão por lançamento.
Ele afirmou em algumas entrevistas como esta que está fazendo sete dígitos por ano.

Este é um ótimo exemplo de uma empresa que está realmente focada em gerar tráfego, transformando esse tráfego em assinantes de e-mail e, em seguida, monetizando por meio de alguns lançamentos de infoprodutos por ano. Pode parecer mágico ter um negócio com margens de lucro ridículas nesta fase. A maioria de nós adoraria ter um negócio de $ 1 milhão por ano com uma equipe super pequena e um punhado de peças móveis.
James Dahle – Investidor de casaco branco
Receita = Mais de $ 1 milhão por ano
James costumava publicar sua receita anual em seu estado anual de postagens no blog, mas parou quando seu blog se tornou mais conhecido. Aqui está o estado do blog dele em 2019 . Sua última receita informada foi de $ 187.862 em 2014. Ele mencionou várias vezes que agora está administrando um negócio de sete dígitos, portanto, sua receita atual é de pelo menos $ 1 milhão por ano.
Ele tem um livro com o mesmo nome . Olhando em seu site, a maior parte de sua receita vem de afiliados, anúncios e patrocínios.
Sua lista de e-mail é extremamente pequena para o tamanho de seu blog – tem apenas 21.725 assinantes. E com uma pequena lista de e-mail, qualquer lançamento de infoproduto será limitado a cinco dígitos. Ele tem um infoproduto para criar seu próprio plano financeiro de $ 499. Se ele se concentrasse na conversão para e-mail e se tornasse bom em infoprodutos, poderia adicionar mais US $ 1–2 milhões em receita ao seu negócio.
Tim Ferriss – tim.blog
Receita = Meu palpite é de cerca de US $ 10 milhões por ano
Tim tem um blog enorme que já existe há muito tempo. Ele começou antes mesmo de lançar seu primeiro livro, The 4 Hour Workweek .
Atualmente, presumo que a maior parte da receita de Tim venha de seus patrocínios de podcast. Eu vi anúncios em seu blog no passado, mas parece que não há nenhum agora. Acho que ele nunca fez um infoproduto ou perseguiu anúncios afiliados de forma agressiva.
De acordo com este formulário , seus patrocínios de podcast custam US $ 36 mil por slot. Com 4 a 5 slots por episódio, isso dá US $ 144.000 por episódio, pelo menos. A Tim tem em média cerca de seis podcasts por mês, o que produziria $ 864.000 por mês ou $ 10.368.000 por ano.
O motivo pelo qual nem vou adivinhar é que não tenho nenhuma experiência em comprar ou vender patrocínios de podcast, que presumo ser sua principal fonte de receita no momento. Além disso, sites com o alcance de Tim tendem a quebrar as regras de receita padrão. Ter um dos maiores e mais bem avaliados podcasts pode lhe dar muita vantagem, permitindo cobrar mais do que o normal em cada slot de patrocínio.
Fora isso, Tim usou seu blog para promover seus livros pesadamente ao longo dos anos. Eles incluem The 4-Hour Workweek , The 4-Hour Body , The 4-Hour Chef , Tools of Titans e Tribe of Mentors .
Timothy Sykes – timothysykes.com
Receita = Mais de $ 25 milhões por ano
Timothy já existe há algum tempo, vendendo predominantemente infoprodutos sobre como investir em ações de baixo custo. De acordo com esta entrevista com Nathan Latka , Timothy estava a caminho de fazer $ 25-27 milhões em receitas em 2016, $ 20 milhões dos quais vieram de infoprodutos.

Timothy é uma ótima pessoa a ser seguida se você deseja ver como um negócio de infoprodutos se parece em escala.
Josh Axe – Dr. Axe
Receita = Fez $ 11 milhões por ano em 2015, pode ser tão alta quanto $ 50-70 milhões por ano agora
Dr. Axe é um site enorme com um grande público. De acordo com este comunicado , ele recebe 17 milhões de visitantes por mês, o que é uma loucura. Eles também promovem produtos com bastante força por meio de sua lista de e-mail. É óbvio que eles sabem o que estão fazendo. Sua receita é uma mistura de infoprodutos, afiliados e suplementos.
Suplementos são uma ótima categoria com boas margens. Tenho apenas um pouco de experiência na categoria de saúde e boa forma, mas o conselho que sempre recebo dos especialistas em saúde e boa forma é que você tome suplementos.

Ouvi dizer que eles têm um sólido mecanismo de marketing pago funcionando em seus funis. Se isso for verdade, eles poderiam estar ganhando facilmente US $ 50-70 milhões por ano agora.
Considero o Dr. Axe um grande exemplo de como um blog de saúde e fitness se parece quando levado ao máximo. Se você está pensando em criar um blog de saúde e fitness, eu estudaria o Dr. Axe de perto
Peter Adeney – Sr. Dinheiro Bigode
Receita = cerca de US $ 400.000 por ano
De acordo com este artigo do New Yorker , Peter arrecadou cerca de US $ 400.000 por ano em 2016. O Ahrefs relata que o tráfego de Peter está estático desde o período de 2016. Se isso for verdade, eu esperaria que sua receita atual fosse de cerca de US $ 400.000. Parece que a maior parte da receita, possivelmente toda ela, vem de afiliados.
AJ Harbinger e Johnny Dzubak – Arte do Charme
Receita = Minha estimativa é de US $ 5–10 milhões por ano
Jordan Harbinger não revelou a receita exata, mas disse que são sete dígitos por ano . Com base no fato de que a receita consiste principalmente em infoprodutos e no tamanho geral do público, meu palpite é que a Art of Charm fatura de US $ 5 a 10 milhões por ano.
Em 2018, Jordan Harbinger se separou da Art of Charm e começou seu próprio podcast .
Pat Flynn – Renda Passiva Inteligente
Receita = $ 2.171.652 por ano
Pat Flynn publica todos os seus relatórios de receitas aqui , desde 2008.
Não tenho certeza se Pat decidiu parar, mas não parece que ele postou nenhum novo relatório de renda desde 2017. Apesar disso, eu recomendo a leitura dos primeiros anos de relatórios de renda de Pat. Isso lhe dará uma noção clara do que é preciso para começar a ganhar dinheiro com um blog.

A maior parte da receita de Pat vem de ofertas de afiliados e de seus próprios infoprodutos, cerca de 50/50 entre os dois. Ele também publicou alguns livros, Como ser melhor em quase tudo e vai voar? Além dos meses em que ele recebeu o adiantamento da editora, aposto que esses livros têm um impacto direto desprezível na receita.
John Lee Dumas – Empreendedor em chamas
Receita = $ 2.029.744 por ano
Ninguém realmente precisa adivinhar a receita de John Lee Dumas, ele posta relatórios de receita mensal diretamente em seu site .

Ele também montou um detalhamento de receita bacana por fonte:

Os patrocínios são ligeiramente maiores do que tudo o mais. Caso contrário, é uma divisão bastante uniforme entre infoprodutos, afiliados e seus diários ( The Freedom Journal , The Mastery Journal e The Podcast Journal ).
Para ter uma ideia de como os blogs realmente ganham dinheiro, recomendo fortemente que você leia os relatórios de renda mensal dos últimos 12 meses do Entrepreneur on Fire. Você terá uma excelente ideia de como é um blog de sete dígitos. Também recomendo que você leia os relatórios de receita de 2012 e 2013, que mostram como é a receita no início e como ela muda ao longo do tempo no caminho para US $ 1 milhão por ano.
Navid Moazzez – navidmoazzez.com
Receita = Meu palpite é de US $ 300-500 mil por ano
A Navid está no espaço de marketing online e oferece infoprodutos em cúpulas virtuais. De acordo com sua página Sobre, ele ganhou mais de US $ 1 milhão de dólares em “alguns anos”. É seguro dizer que ele consegue facilmente seis dígitos em seu blog. Daí meu palpite acima.
Tim Urban – espere, mas por quê?
Receita = pelo menos $ 100.000, possivelmente $ 1 + milhão por ano
Tim Urban se tornou MUITO popular com seus posts sendo compartilhados por toda a internet.
Este é provavelmente um exemplo do que a maioria das pessoas sonha quando inicia um blog. Eles planejam escrever um monte de coisas, uma base de fãs fanáticos aparecerá do nada, eles oferecerão algumas camisetas, pôsteres e uma conta no Patreon para obter toneladas de renda passiva. Eles vão terminar cavalgando no pôr do sol da glória eterna dos blogs.

Para Tim Urban, basicamente foi isso que aconteceu. E ele absolutamente merece. Seu conteúdo é fenomenal. É tão bom que as pessoas tenham ficado com raiva porque ele não posta há algum tempo. Muito poucos de nós podem escrever um conteúdo tão bom. Posso prometer que ninguém fica chateado quando eu paro de blogar. Portanto, para nós, mortais, devemos olhar para alguns dos outros exemplos desta lista para saber como monetizar nossos blogs.
Eu sei que dei um leque muito amplo de receita aqui. Blogs como esse são realmente difíceis de adivinhar. Tim claramente tem um público enorme e apaixonado. Isso não significa necessariamente que ele esteja nadando em ouro. Embora ele possa ser. Blogs com grande audiência como este às vezes ganham muito dinheiro, e às vezes, muito pouco. Também parece que sua principal fonte de receita é sua loja de comércio eletrônico. Ao contrário de consultoria, palestras, infoprodutos ou afiliados, as margens dos produtos de comércio eletrônico são muito menores. É perfeitamente possível que ele esteja tendo uma grande receita, mas lucro apenas o suficiente para levar um estilo de vida decente.
Isso é muito comum com empreendedores de comércio eletrônico. Eles afirmam que estão ganhando milhões de dólares com seus negócios, mas levam para casa apenas US $ 50-100 mil por ano. Depois de levar em consideração os custos das mercadorias vendidas e as despesas gerais, não sobra uma tonelada. Não tenho ideia se Tim Urban cai neste balde. Simplesmente não sei.
Noah Kagan – OkDork , Sumo e AppSumo
Receita: $ 10M no ano passado e crescendo
O negócio de Noah é baseado em quatro sites complementares:
- Sumo.com : ferramentas de marketing gratuitas para expandir seus negócios
- AppSumo : Groupon para geeks
- KingSumo : Giveaway web app ou WordPress plugin
- Pasta HQ : Netflix para software empresarial
Este sistema de negócios relacionados é uma de suas dicas para fazer crescer um negócio de sucesso . Ele pensa nesses negócios como uma pirâmide – KingSumo ajuda a expandir seus negócios com brindes, Sumo (que é o produto principal) fornece a esses negócios as ferramentas de que precisam para marketing e BriefcaseHQ e AppSumo fornecem o resto das ferramentas. Criar um sistema de ferramentas interligadas significa que você não precisa encontrar novos clientes ; você pode simplesmente comercializar para os clientes que já possui.
Isso me lembra de Target adicionando mantimentos. Eles aumentaram sua receita perguntando: O que nossos clientes existentes estão comprando e não estão comprando de nós? O que eles precisam para que eu possa vendê-los?
Noah tem uma analogia ainda melhor: é como comprar outro livro de um autor que você já ama. Se você ama um livro escrito por um autor, é claro, você vai apenas para o próximo livro e o próximo livro.
Ele também tem muitas ideias sobre como definir a estrutura de preços certa, alavancar receitas recorrentes e agrupar tudo isso também vale a pena estudar.
Shane Parrish – Farnam Street
Receita: tudo foi reinvestido no negócio, mais as taxas do palestrante
Shane começou seu blog para rastrear seu próprio aprendizado e desenvolvimento pessoal – ele não tinha grandes ambições para o projeto, e o URL original, 68131.blogger.com, mostra isso. Hoje, seu boletim informativo tem 200.000 assinantes e Farnam Street recebe 1 milhão de visualizações de página por mês.
Como ele ganha dinheiro? Bem, “ganhe dinheiro” vs. “ganhe dinheiro” é uma boa distinção aqui. Shane diz que reinvestiu a maior parte do dinheiro de volta no negócio , “Em 2014, acho que realmente perdemos dinheiro. Em 2015, não perdemos dinheiro, o que foi bom. … Direi que nunca ganhei um centavo na Farnam Street. Tudo foi reinvestido em conteúdo, experiência, experimentação de coisas novas, e é assim que espero prever o futuro. ”
Ele ganha dinheiro de várias maneiras: primeiro pagou suas despesas com links de afiliados da Amazon, depois, em 2014, começou seu primeiro acordo de parceria de 9 meses, patrocínios de boletins informativos, conferências, honorários de palestrantes, infoprodutos, um podcast, um próximo livro e um plano de assinatura para o site dele, no qual você pode escolher o valor que deseja pagar, atualmente $ 149 ou $ 249. Seu modelo se baseia no fornecimento de conteúdo gratuito para muitos e na criação de uma base de superfãs que pagarão por mais conteúdo, subsidiarão o conteúdo gratuito para retribuir e terão acesso a ainda mais: um clube do livro, um grupo de discussão, e privado Ask Me Anythings. Se 5% de seus 200.000 assinantes do boletim informativo convertessem (seriam 10.000 membros), e cada um deles se inscrevesse no nível de $ 149, isso seria $ 1,5 milhão por ano.
Shane recusa regularmente palestras por US $ 20.000 porque não é assim que ele quer ganhar dinheiro, e ele não otimiza seus workshops presenciais para obter receita. Ele está sempre perguntando o que é melhor para os negócios. Isso significa que a maior parte da receita vem de assinaturas.
Eu concordo com seu conselho: “O público vai crescer se você lançar um bom conteúdo”. E, “Eu sei como é fácil para as pessoas copiarem nosso conteúdo e até mesmo nosso modelo de negócios. Isso direciona muito o que fazemos. Queremos fazer coisas que são difíceis de copiar e isso significa que não podemos escolher o que é fácil, porque há muita competição no fácil. ”
Pronto para construir um blog que dê dinheiro?
Eu sei que a lista acima está cheia de pessoas que ganham muito dinheiro.
Aqui está a parte maluca.
Para cada blogueiro que ganha um milhão de dólares, existem milhares que ganham dinheiro suficiente para largar o emprego e trabalhar em seu blog em tempo integral.
A lista é muito longa para controlar – eu não seria capaz de montá-la.
É absolutamente razoável começar um blog com o objetivo de largar o emprego e ser seu próprio patrão. Tantas pessoas já fizeram isso que você estaria percorrendo um caminho muito percorrido neste ponto.
Eu também acredito que ainda há uma tonelada de oportunidades para se tornar um blog. Vejo novos blogueiros promissores todos os anos. Ainda é possível começar um blog hoje e ter o suporte dele. Elaborei um guia de 12 etapas sobre como começar um blog aqui . Ele o guiará por todo o processo.