Assim como a maioria dos profissionais de marketing, eu tenho minha sacola de truques – que eu tenho aproveitado e que a maioria das pessoas não tem. Eu ainda os uso porque eles funcionam extremamente bem.
Então, o que há nesse pacote de truques? Enquanto você lê, sabe que essas táticas irá trabalhar para você. Não importa em que setor você esteja ou se seu site seja novo ou bem estabelecido, eles ajudarão você a gerar mais tráfego de mídia social.
Aqui estão 7 táticas exclusivas que direcionarão mais tráfego de mídia social:
Tática 1: adicione citações tweetáveis em todas as postagens do seu blog
Uma das minhas postagens de blog mais populares no Quick Sprout foi uma postagem sobre conselhos de negócios, na qual eu os descrevi em três palavras .
Eu odeio dizer isso, mas o post não foi tão bom. A razão pela qual foi bem foi porque eu fiz citações e frases a partir desse post no Twitter. Você pode twittar todos os conselhos que dei com apenas um clique.
O sucesso foi tão grande que o post gerou 17.452 visitas apenas no Twitter.
Você também pode fazer isso. Você descobrirá que obterá mais tráfego de mídia social com essa estratégia do que apenas adicionar um botão “twittar isso” na parte inferior da postagem do seu blog.
Com algum HTML básico, você pode adicionar isso ao seu site. Aqui está um exemplo do código que eu usei:
<a href = ”http://twitter.com/home/?status=%22dont+give+up.%22+and+more+3-word+business+advice+http%3A%2F%2Fbit.ly% 2FcOIHxm “> tweetar </a>
Tática 2: criar um grupo no LinkedIn
Você deve ter notado que me envolvi bastante com o LinkedIn nos últimos meses. Até recentemente criei um grupo chamado Marketing Leaders of America .
Por quê? Atualmente, o LinkedIn é minha principal fonte de tráfego de mídia social. Para cada 5.000 membros que você possui em seu grupo, você pode gerar aproximadamente 15.000 visitantes.
Você pode anunciar seu último post de blog em toda a sua lista, como faria com uma explosão de e-mail. Esse recurso é chamado de “Anúncio” no LinkedIn.
Você só quer fazer essas explosões de grupo uma vez por mês, ou então queimará seu grupo.
Você notará que toda vez que envia um anúncio, obtém um rápido aumento no tráfego de mídia social com alguns milhares de visitantes. Eles começarão a compartilhar seu conteúdo no LinkedIn, Twitter e Facebook, o que gerará mais visitantes ao seu site nas 48 horas seguintes. Em essência, você gerará três visitantes para cada membro do grupo que adicionar, desde que esteja compartilhando um bom conteúdo com o grupo.
Essa estratégia está funcionando tão bem que comecei a comprar todos os grupos de marketing populares no LinkedIn.
Se você estiver criando um grupo do zero, verifique se possui a palavra “líder”. Por quê? Porque quem não quer ser considerado um líder?
Depois de criar um grupo, convide todas as suas conexões para participar. Publique diariamente um ótimo conteúdo e você notará que o número de membros que você tem começará a aumentar dia a dia. Apenas certifique-se de que parte do conteúdo que você publica seja formulada como uma pergunta, por exemplo, “descreva o que a mídia social significa para você em 2 ou menos palavras”, ou então “o que é tráfego de mídia social para vocês?”
Tática # 3: repassar infográficos com estatísticas
Quando lançamos o blog KISSmetrics, meu parceiro de negócios fez algo realmente inteligente.
Ele encontrou bons infográficos de toda a web e os publicou novamente em nosso blog. Claro, não há nada de especial nisso, mas a maneira como ele promoveu cada infográfico foi única.
Ele adicionava conteúdo exclusivo acima do infográfico e pegava todas as estatísticas do inforgraphic e as tornava tweetáveis. Você pode ver um exemplo disso aqui .
Tudo o que precisávamos fazer era twittar o infográfico de nossa conta, que normalmente gerava 20 ou mais re-tweets. Esses re-tweets gerariam mais tweets, o que causou uma reação em cadeia e nos deu mais de 200 tweets extras. Isso é um bom exemplo de tráfego de mídia social!
Conheço essa tática há anos, mas raramente a uso. Tem sido tão eficaz para nós que vou começar a usá-lo novamente toda sexta-feira quando liberar infográficos no Quick Sprout.
Tática 4: faça com que seus funcionários promovam seus perfis sociais
Se você tem sua própria empresa ou trabalha para uma, é provável que trabalhe com outras pessoas. Então, por que não aproveitar os perfis sociais de todos para promover o negócio? O tráfego de mídia social pode ser feito também em perfis pessoais.
Meu co-fundador e membros da minha equipe fazem isso com seus perfis no Twitter. Como você pode ver, mencionamos o @username da nossa empresa em nossas biografias.
Também fazemos isso com nossas páginas de fãs no Facebook. Cada pessoa da nossa empresa se junta a eles. Por quê? Porque eles são mais propensos a “gostar” de algo que vem da empresa em que trabalham versus um conteúdo aleatório.
Isso faz com que nossa taxa de engajamento por fã suba rapidamente, o que ajuda a aumentar o número de pessoas que veem o conteúdo da empresa em seus feeds. Tem sido tão eficaz que nos ajudou a gerar mais 19% de visitas extras do Facebook, o que não é tão ruim, considerando que nem temos 100 funcionários em nossa empresa.
Tática # 5: Tweet para um e-book
Esteja você lançando um white paper ou um e-book, uma ótima maneira de gerar mais downloads é fazer com que os usuários paguem com um tweet. Se eles quiserem ler o material que você está oferecendo, terão que twittar.
Testamos isso com um white paper sobre vendas. Pedimos aos usuários que nos fornecessem seus endereços de e-mail ou twittassem sobre o white paper para lê-lo. Também testamos essa abordagem com dezenas de e-books.
Usamos um serviço chamado Pagar com um Tweet, pois tenho pouca ou nenhuma habilidade de desenvolvimento. Os resultados até agora têm sido muito bons. Para cada 5 pessoas que twittaram sobre o white paper, recebemos 3 tweets adicionais de pessoas que o viram no Twitter.
Se você deseja gerar mais tráfego de mídia social, no Twitter, por exemplo, considere criar um livro eletrônico ou um guia e fazer com que seus usuários paguem com um tweet. É uma estratégia eficaz, e você descobrirá que as pessoas não terão problemas para twittar sobre sua empresa.
Tática 6: coletar endereços de e-mail através da autenticação do Facebook
Você já se perguntou por que coleciono endereços de email no Quick Sprout? É porque é um dos meus canais de aquisição de tráfego mais populares. Os e-mails geram mais de 83.000 visitantes por mês para mim .
Você já sabe que oferecer um livro eletrônico gratuito ou um guia em troca de um endereço de email é uma ótima maneira de coletá-los. Você pode usar os campos de inscrição na barra lateral ou abaixo das postagens do blog, ou pode testar os pop-ups.
Mas uma coisa com a qual você provavelmente não brincou é coletar endereços de e-mail usando a autenticação do Facebook. Através do Aweber , seus visitantes podem fornecer seus endereços de e-mail com um clique de um botão, supondo que estejam conectados ao Facebook.
A tática de autenticação do Facebook ajudou a aumentar nossa taxa de adesão em 36,1% quando a testamos no blog KISSmetrics. Se você estiver interessado em aproveitar essa tática, basta seguir as etapas nesta postagem do blog .
Tática 7: alavancar influenciadores
Uma das melhores estratégias que usei para criar uma audiência no blog é entrevistar influenciadores. Todo nicho tem seus próprios especialistas.
Se você puder entrevistar esses especialistas, obter feedback sobre um problema e publicar um post gigante com suas opiniões, obterá mais compartilhamentos sociais do que nunca.
Aqui está o que você precisa fazer:
- Crie uma lista de mais de 100 especialistas em seu espaço. Nem todo mundo vai participar, mas seu objetivo deve ser o de aceitar pelo menos 50 pessoas.
- Faça uma pergunta a esses especialistas. Cada especialista deve receber a mesma pergunta.
- Envie um e-mail para 10 especialistas perguntando se eles gostariam de participar de um resumo do grupo. Certifique-se de dar a eles um prazo para suas respostas. Deixe que eles saibam que você fará o link para os sites deles.
- Depois de ter alguns especialistas a bordo, envie um e-mail para o restante. Ao enviar um e-mail para o restante do grupo, mencione os nomes das pessoas que já estão planejando participar. Isso ajudará a aumentar sua taxa de resposta.
- Depois de publicar sua postagem, envie um email para todos os participantes pedindo que eles compartilhem a postagem nas principais redes sociais. Facilite para eles, dando sugestões sobre o que twittar ou compartilhar no Facebook.
É o suficiente para alavancar influenciadores. Não é ciência de foguetes. É apenas demorado. Eu
Conclusão
Eu raramente compartilho minha sacola de truques. Espero que você aproveite esses de tráfego de mídia social porque eles funcionam. Nenhuma dessas táticas exige um desenvolvedor, portanto você deve poder executá-las por conta própria. 🙂
Dê-lhes um giro e me diga o que você pensa. Se estiver com dificuldades para alavancar qualquer um deles, deixe um comentário e teremos prazer em ajudá-lo.
Que outros truques de tráfego de mídia social você acha que valem a pena aproveitar?
Fonte: https://www.quicksprout.com/social-media-traffic/
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