A indústria de comércio eletrônico está crescendo e vender online nunca foi tão fácil e prático.
As pessoas estão comprando produtos online mais do que nunca. Quase tudo que você possa imaginar pode ser comprado na Internet e entregue à sua porta. É um ótimo momento para ser consumidor e também para vender online.
Mas, como empresário, você pode aproveitar essa mania criando sua própria loja de comércio eletrônico.
Você pode aproveitar esta oportunidade e iniciar uma loja online de praticamente qualquer lugar com acesso à Internet. Embora a tecnologia tenha tornado mais fácil para os consumidores comprar, também é mais fácil do que nunca iniciar um negócio online.
Claro, há um punhado de coisas que você precisa descobrir. Você terá que criar um site , escolher uma plataforma de comércio eletrônico, escolher um serviço de hospedagem na web e aprender como comercializar sua marca online.
Mas antes de se adiantar e começar tudo isso, você precisa descobrir o que vai vender online.
Ultimamente, tenho conversado com tantos empreendedores que querem vender online, mas eles simplesmente não sabem o que oferecer. Foi isso que me inspirou a escrever este guia.
Usando pesquisa aprofundada e análise de tendências, eu vim com uma lista de nove produtos populares que você pode vender online em 2021. Use este guia como uma inspiração para sua loja de comércio eletrônico.
Índice
1. Mercearia
Quando a maioria das pessoas pensa em vender online, automaticamente pensa em novos aparelhos ou produtos projetados para o uso diário em casa. Ou tentam pensar em algo inovador que resolverá um problema comum.
No entanto, parece que as pessoas raramente pensam em vender comida.
Os consumidores estão comprando tudo online, então por que não mantimentos? É algo que todos usam diariamente.
Dê uma olhada no crescimento atual e projetado das vendas online de alimentos apenas nos Estados Unidos.
Em 2021, os especialistas prevêem que esta se tornará uma indústria de US $ 30 bilhões.
Além disso, a indústria de alimentos e bebidas online está crescendo 18% ano a ano
Embora a maioria das compras de alimentos ainda ocorra em lojas físicas, o movimento do comércio eletrônico é o caminho do futuro. Portanto, esta é uma grande chance para você embarcar antes que o mercado fique muito saturado.
Existem oportunidades aparentemente infinitas aqui. Você pode vender online qualquer coisa, desde lanches, produtos, até refeições preparadas e pré-embaladas.
No final das contas, há muito dinheiro a ser feito neste espaço se você for capaz de cavar o nicho certo. Apenas certifique-se de se informar sobre os aspectos legais da venda de alimentos on-line, pois os regulamentos são diferentes da venda de outros produtos.
2. Scooters elétricos
Se você mora perto de qualquer grande cidade americana, provavelmente viu o aumento do uso de scooters elétricos nos últimos dois anos.
Dependendo da área, essa tendência aparentemente tomou conta das ruas e calçadas.
Empresas como Bird, Lime e Razor são as pioneiras na indústria de compartilhamento de viagens de scooters. Nomes ainda maiores, como Uber e Lyft, entraram no espaço das e-scooters.
A ideia por trás de scooters de compartilhamento de carona é ótima.
Basicamente, os passageiros apenas usam um aplicativo móvel para localizar e iniciar uma scooter. Em seguida, eles viajam para um destino e estacionam em qualquer lugar. Eles são cobrados com base no uso e tudo é tratado por meio do aplicativo móvel.
Com essa tendência crescendo em popularidade, parece que mais e mais pessoas querem ter scooters elétricas, em vez de apenas usar as opções de compartilhamento de veículos.
Em 2018, havia cerca de 44 milhões de scooters e bicicletas elétricas vendidas em todo o mundo. Esse número deve chegar a 50 milhões em 2021.
Esta é uma grande oportunidade para você aproveitar. Isso ocorre porque os produtos de última geração podem ser vendidos a um preço mais alto.
A pesquisa mostra que o custo médio de uma scooter elétrica é de cerca de US $ 300. Mas alguns modelos de alta tecnologia podem ser vendidos por mais do que o dobro desse valor.
3. Fones de ouvido de realidade virtual
A realidade virtual e a realidade aumentada estão ganhando popularidade.
Se você lê meu blog regularmente, sabe que a realidade aumentada já está na minha lista das principais tendências para celular que estão dominando 2021 . Também escrevi sobre como a realidade aumentada está impactando o futuro do SEO .
Mas agora gostaria de falar um pouco sobre a oportunidade de negócios para o mercado de realidade virtual. Primeiro, deixe-me esclarecer as diferenças entre AR e VR.
AR usa sobreposições em telas geradas por computador para colocar figuras digitais em imagens do mundo real. Por exemplo, o AR pode ser usado em um smartphone para jogar jogos como Pokémon Go.
Como o nome indica, a RV coloca os usuários em um mundo virtual, usando equipamentos mais especializados e sofisticados, como um fone de ouvido de RV.
Dê uma olhada no crescimento de usuários de RV e RA nos Estados Unidos.
Como você pode ver claramente no gráfico, os usuários de RV e RA estão crescendo a cada ano.
Há mais usuários de RA, simples porque a realidade aumentada é mais fácil de usar e não requer equipamentos especiais.
Com isso dito, o número de usuários de fones de ouvido de realidade virtual ainda está crescendo e conquistando uma fatia de mercado de bom tamanho neste nicho.
Em 2017, havia cerca de 11 milhões de usuários de fones de ouvido VR nos EUA. Esse número já dobrou e chegará a 26,5 milhões de usuários até 2021.
Existem muitos consumidores em potencial para atingir este produto. De acordo com uma análise de fones de ouvido de realidade virtual feita pelo The Verge , os fones de ouvido de realidade virtual têm uma grande variedade de preços. Fones de ouvido baratos podem ser comprados por menos de US $ 100, enquanto os modelos mais sofisticados são vendidos por mais de US $ 800.
4. Alto-falantes inteligentes
Já que estamos no assunto de tecnologia, achei que este seria um bom momento para falar sobre alto-falantes inteligentes. Essa é outra tendência que está crescendo em popularidade.
Hoje, existem mais de 74 milhões de proprietários de alto-falantes inteligentes nos Estados Unidos.
No entanto, isso representa apenas 26% dos usuários de Internet nos EUA, o que significa que ainda há muito espaço para crescimento neste espaço.
A China tem o maior número de proprietários de alto-falantes inteligentes do mundo, com 85 milhões. Mas isso representa apenas 10% do total de usuários de Internet do país. Mais uma vez, isso comprova uma alta demanda global pelo produto, com muito espaço para crescimento na categoria.
Por falar em crescimento, olhe para o número de famílias na América que têm um alto-falante inteligente.
Houve uma taxa de crescimento de 78% entre 2017 e 2018.
Aqui está uma estatística mais maluca. Mais da metade dos proprietários de alto-falantes inteligentes têm dois ou mais dispositivos.
Isso significa que os atuais proprietários de alto-falantes inteligentes ainda são clientes em potencial para você. Este produto é uma ótima oportunidade para vender online através de sua loja de comércio eletrônico.
5. Produtos de vapor
E-cigarros e vaporizadores eletrônicos, mais conhecidos como “vapes” estão crescendo em popularidade.
Existem vários componentes diferentes para vaporizar produtos. Existe o próprio aparelho, que opera aquecendo uma solução líquida. Depois, há os líquidos com sabor, geralmente contendo nicotina. Além disso, existem outros acessórios também, e esses produtos vêm em diferentes formas e tamanhos.
Só para deixar claro, não estou aqui para falar sobre os riscos para a saúde de vaping ou qualquer coisa assim. Nem estou incentivando o uso de cigarros eletrônicos ou produtos de nicotina.
Mas, como todos os outros produtos desta lista, estou simplesmente identificando tendências de mercado e compartilhando as informações com você. Essas tendências estão me dizendo que é uma categoria quente.
Em 2023, o mercado global de vapor deverá atingir US $ 43 bilhões. É uma taxa de crescimento anual composta de 15% por cinco anos. Os números são impressionantes, para ficar o mínimo.
Definitivamente, há um mercado para este produto e muito dinheiro a ser ganho com a venda online de produtos de vapor. Apenas certifique-se de cumprir todos os regulamentos legais associados à venda de vapes e acessórios por meio de uma loja de comércio eletrônico.
6. Joias
As joias são outra categoria de produtos com oportunidades aparentemente infinitas de vendas online.
Você pode ter como alvo homens, mulheres, crianças e adolescentes com diamantes de alta qualidade, anéis de baixa qualidade e tudo mais. Existem tantas opções de produtos e destinos neste setor.
Além disso, você pode até fazer joias à mão. Mais de 2 milhões de joias feitas à mão são vendidas na Etsy .
Estudos mostram que o mercado global de joias online deve crescer a uma CAGR de quase 16% entre agora e 2022.
De acordo com o Shopify , o comércio eletrônico representa apenas 4-5% de todas as vendas de joias em todo o mundo. No entanto, esse número deve ser de 10-15% até 2021.
O que isto significa? As vendas de joias, como a maioria dos produtos, estão começando a tender na direção do comércio eletrônico. Há muito espaço para crescimento nos próximos anos com essa categoria de produtos.
7. Cursos digitais e material didático
Você nem sempre precisa vender online produtos tangíveis em sua loja de comércio eletrônico. Você também pode vender online produtos digitais, como e-books ou cursos de aprendizagem online.
Esta é outra indústria em expansão.
De acordo com a Forbes , a indústria de e-learning vai chegar a US $ 325 bilhões até 2025.
Existem muitos clientes em potencial aqui também. Na verdade, 77% das empresas nos Estados Unidos usam ferramentas de aprendizagem online. O e-learning aumenta as taxas de retenção em até 60%.
Portanto, se você é bom em alguma coisa, tire vantagem disso. Ensine aos outros como fazer tudo o que você sabe fazer melhor.
Conteúdo do produto, como blogs, e-books e vídeos. Em seguida, venda esses produtos digitais online.
A melhor parte disso é a baixa sobrecarga. Seus únicos custos serão administrar seu site, processar transações e seu tempo. Todo o resto é apenas lucro direto.
8. Drones
O mercado de drones é segmentado em duas categorias.
- Consumidor
- Comercial
Na verdade, há uma categoria militar também, mas isso não é realmente relevante para fins de comércio eletrônico.
Embora você possa ficar tentado a visar apenas o Joe comum que deseja fazer um drone circular por sua vizinhança, você também pode considerar o mercado comercial. Confira o crescimento dos drones comerciais ao longo dos anos.
Entre agora e 2025, espera-se que o mercado global de drones comerciais cresça cerca de 700%. Agora é a hora de seguir essa tendência para obter sua parte na ação.
Você ainda pode ir atrás dos consumidores também. As vendas unitárias de drones pessoais dominam 94% do mercado . No entanto, isso representa apenas 40% da divisão total da receita, uma vez que os drones comerciais normalmente têm preços mais altos.
9. Roupas e acessórios
Pode parecer simples, óbvio ou enfadonho, mas a indústria de roupas online é enorme.
Mas, para ter sucesso aqui, você definitivamente precisa ir atrás de um nicho. Tentar vender online para qualquer pessoa será muito competitivo para sobreviver.
Em 2023, a receita com roupas, calçados e acessórios online nos EUA deve ultrapassar US $ 145,7 bilhões . Isso é acima dos US $ 93 bilhões em 2017.
58% dos americanos compraram roupas online.
Novamente, este é outro setor onde você tem toneladas de opções. Existem diferentes tipos de pessoas e inúmeras opções de produtos para vender online com preços variados. No final das contas, pode-se ganhar muito dinheiro vendendo roupas online.
Conclusão
Nunca houve melhor altura para vender online. Abrir uma loja de comércio eletrônico é fácil e os consumidores continuam comprando produtos na Internet cada vez mais a cada ano.
Mas o que você deve vender online?
Use esta lista como referência. Ao contrário de outras publicações semelhantes que você encontrará online, dediquei um tempo para realmente pesquisar setores e tendências. Eu não apenas tirei produtos aleatórios do nada.
É por isso que essas informações são tão valiosas. Se você puder configurar sua loja de comércio eletrônico de acordo com essas tendências, ela terá uma chance muito maior de ser bem-sucedida.
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Fonte: https://www.quicksprout.com/popular-ecommerce-products-to-sell-online/