O Google Podcasts integrou ao seu serviço o Gerenciador de Podcasts, ferramenta que ajuda criadores de conteúdos a entenderem melhor os hábitos de seu público. Ela inclui recursos como análise de retenção de ouvintes e dá alguns insights importantes, como compreender quando as pessoas sintonizam o programa e quando decidem desligar.
É possível ainda saber por quanto tempo as pessoas escutam, quantos minutos foram tocados e outras informações. É possível exportar os dados e inseri-los na ferramenta de análise de métricas que o criador preferir.
Google Podcasts para criadores de conteúdos
O Google Podcasts integrou ao seu serviço o Gerenciador de Podcasts, ferramenta que ajuda criadores de conteúdos a entenderem melhor os hábitos de seu público. Ela inclui recursos como análise de retenção de ouvintes e dá alguns insights importantes, como compreender quando as pessoas sintonizam o programa e quando decidem desligar.
É possível ainda saber por quanto tempo as pessoas escutam, quantos minutos foram tocados e outras informações. É possível exportar os dados e inseri-los na ferramenta de análise de métricas que o criador preferir.
A gigante de Mountain View afirma que a chegada do novo recurso é parte de um redesenho do Google Podcasts, e que agora ficou mais fácil descobrir e escutar podcasts.
Recentemente o Google Podcasts chegou ao iOS, além de um redesenho do app para Android, como indicativos já mostravam no início do ano.