A psicologia é um dos aspectos mais importantes do marketing que todos tendemos a ignorar. Das mensagens às cores, são os pequenos detalhes que podem convencê-lo a comprar ou ir embora.
Você sabia que a cor é responsável por 85% do motivo pelo qual você comprou um produto específico? Ou que anúncios coloridos em revistas são reconhecidos 26% mais do que anúncios em preto e branco?
Os elementos psicológicos ficam ainda mais profundos quando você olha para os significados específicos das cores. Por exemplo, se você usar a cor azul em seus produtos, isso dará a seus clientes um efeito calmante … enquanto o preto, por outro lado, dará a seus clientes uma sensação de exclusividade.
Cores para afetar positivamente a taxa de conversão
Portanto, a verdadeira questão que vem à mente é: como você deve usar cores no seu marketing? Bem, para responder a essa pergunta e mostrar como as cores afetam sua taxa de conversão, decidi criar um infográfico.
Conclusão
A cor pode não parecer tão importante à primeira vista, mas realmente é . Por exemplo, a Performable conseguiu aumentar sua taxa de cliques em 21% , apenas alterando a cor do botão da call to action de verde para vermelho. E quando alterei meu botão de call to action de azul para amarelo na minha página inicial , aumentei minha taxa de conversão em 38%.
Não tome cores como garantidas. Depois de descobrir as mensagens que você está tentando transmitir, com base nos dados de infográfico acima, considere executar alguns testes A / B para maximizar sua taxa de conversão.
Então, o que você acha das cores? Eles afetam seu processo de tomada de decisão?
Fonte: https://www.quicksprout.com/how-colors-affect-conversion-rate/
Cores, títulos, conteúdo, botões de ação, layout; todos esses elementos são fundamentais para a sua taxa de conversão aumentar. Conte com a Mopi Studio para o planejamento estratégico da sua empresa!