O que atrai as pessoas para o seu conteúdo?
Uma das maneiras mais simples de aumentar sua taxa de conversão é ajustar sua cópia do título.
No passado, expliquei como escrever introduções que tornam o restante de sua postagem irresistível. Mas, antes que os leitores possam ler suas introduções, eles precisam clicar no título.
As manchetes vão muito além das postagens do blog. Isso é algo em que você precisa se concentrar em cada conteúdo que produz.
Seja um novo vídeo em seu site ou uma notícia de última hora que você compartilha através da mídia social, tudo começa com um título cativante.
Obviamente, você quer que as pessoas consumam o conteúdo que você está produzindo. Mas a realidade é que eles provavelmente não o farão. Segundo uma pesquisa da HubSpot , 43% dos leitores apenas vasculham as postagens.
Mas se seu objetivo é obter cliques e direcionar tráfego para uma página de destino , tudo o que você precisa fazer é se concentrar no título.
Isso ocorre porque 80% das pessoas lêem uma manchete. Portanto, há uma boa chance de que suas manchetes sejam vistas pela maioria do seu público. Agora, cabe a você garantir que seja atraente o suficiente para receber cliques.
Então, como você pode aumentar sua taxa de conversão através de títulos? Bem, existem 16 estratégias simples que você pode testar:
Índice
1. Solução de venda
As pessoas procuram seu produto ou serviço porque você está oferecendo uma solução para o problema deles. Se você conseguir identificar claramente qual é o problema deles e representar a solução, bem como os benefícios no título, é provável que aumente sua taxa de conversão.
A MarketingProfs fez um teste de destaque no qual eles tentaram vender soluções. Como resultado, eles conseguiram aumentar sua taxa de conversão em 28%.
A venda de soluções só funciona se você souber frases e palavras-chave que mais se relacionem com seus clientes. A maneira mais fácil de descobrir quais palavras seus clientes gostam é pesquisá-las. Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer:
- Qual é o maior problema que podemos ajudá-lo a resolver?
- O que você procura na sua solução ideal?
2. Use a palavra “grátis”
Quem não gosta de coisas grátis? Por esse motivo, considere usar a palavra “grátis” em suas manchetes, supondo que você esteja oferecendo algo de graça, como um “teste gratuito”? .
A Highrise fez um teste no qual adicionou a frase “avaliação gratuita” ao título e aumentou sua taxa de conversão em 30%.
Se o seu produto ou serviço não oferecer uma avaliação gratuita, você também poderá usar frases de preço no título. Por exemplo, no Crazy Egg , descobrimos que ter a frase “sem os altos custos” em nossa manchete converte melhor do que usar a frase “avaliação gratuita”.
As pessoas não querem se comprometer com nada com o qual não estejam familiarizadas. Ao reduzir o comprometimento deles através de testes gratuitos, preços reduzidos ou até garantias de devolução do dinheiro, você pode aumentar suas taxas de conversão. Considere usar qualquer uma dessas três táticas na sua cópia do título.
3. Crie uma comparação
Usamos essa tática com o KISSmetrics para aumentar nossa taxa de conversão em 40%. Relacionamos nosso produto ao Google Analytics, um produto com o qual todos os nossos clientes em potencial estão muito familiarizados.
Ao nos compararmos a um produto que nossos clientes em potencial usam, os ajudamos a descobrir o que fazemos em segundos. Esta é a principal razão pela qual nossa taxa de conversão aumentou.
Também testamos algumas outras variações de título, mas a variação “Google Analytics informa o que aconteceu, o KISSmetrics diz quem fez isso” venceu em 40%.
Ao criar sua cópia do título, considere testar uma versão que compara sua empresa com outras do seu mercado.
4. O título corresponde à sua publicidade?
Se você criar um título enganoso na esperança de aumentar sua taxa de conversão, isso poderá prejudicar.
Seu título não deve apenas corresponder à sua cópia do corpo, mas também à sua publicidade. Se a maior parte do seu tráfego for proveniente de publicidade paga, teste títulos exclusivos relacionados a anúncios específicos.
A California Closets fez um teste com a manchete , na qual eles decidiram criar uma variação mais relacionada aos seus anúncios.
Você consegue adivinhar qual foi o resultado final? Um aumento de 115% nas conversões! Aquilo é enorme.
Em um mundo ideal, cada um de seus anúncios deve estar apontando para uma página de destino com um título específico, adaptado ao seu anúncio.
5. Faça da sua manchete um depoimento
Isso pode parecer um pouco convencional, mas transformar seu título em um depoimento pode aumentar sua taxa de conversão.
A LKR Social Media fez um teste A / B no qual transformou sua manchete em um depoimento. Isso resultou em um aumento de 24,31% na taxa de conversão.
Aqui está a aparência do título original:
E aqui está a versão de depoimento:
Ao mudar o título para “Seu é o único boletim que realmente li”, a empresa fez as pessoas sentirem que estavam perdendo se não assinassem o boletim da LKR.
Se você pretende testar essa abordagem, não use um depoimento muito longo como título. Um título deve atrair a atenção de alguém e fazê-lo querer saber mais … você não pode fazer isso tendo um título com um parágrafo .
6. Diga a eles o que eles recebem
Às vezes, a abordagem direta é a melhor. O CityCliq decidiu adotar essa abordagem versus a abordagem de venda de soluções.
Eles testaram várias manchetes, como:
- As empresas crescem mais rapidamente online!
- Crie uma página da web para sua empresa.
- Seja encontrado mais rápido!
- Publicidade online que funciona!
Eles descobriram que o título direto de “criar uma página da web para a sua empresa” funciona melhor do que a solução de “ser encontrado mais rapidamente”. O resultado final foi um aumento de 89% nas inscrições.
Você nem sempre precisa criar um título criativo para aumentar sua taxa de conversão. Tudo o que você precisa fazer é dizer às pessoas o que você faz de maneira direta e simples.
7. Sequencie suas manchetes
É muito raro que seu funil de conversão consista apenas em uma página. Normalmente, você tem algumas páginas … Por exemplo, o Crazy Egg tem uma página inicial, uma página de preços, uma página de inscrição e uma página de agradecimento.
Em outras palavras, o funil Crazy Egg consiste em quatro etapas, o que significa que existem pelo menos quatro títulos nesse site … um título por página . Ao garantir que seus títulos fluam entre si, é mais provável que você aumente suas taxas de conversão.
O governo Obama testou as manchetes sequenciais durante sua campanha, nas quais a manchete na segunda etapa do funil era altamente relevante para a manchete na primeira etapa.
O resultado final foi um aumento de 21% nas conversões. O que você deve aprender com isso é que as manchetes de cada etapa do seu funil devem fluir juntas.
8. Não se esqueça dos subtítulos
A Jumpbox fez um teste com seus anúncios para verificar se um anúncio com um título foi convertido melhor ou pior que um anúncio com um título e subtítulo.
Aqui está a versão original do anúncio:
E aqui está a variação:
Você consegue adivinhar qual versão foi melhor convertida? A versão com o subtítulo aumentou as taxas de cliques em 88%.
Quando você estiver testando A / B, não se esqueça de testar uma sub-rubrica versus não uma. Além disso, teste várias variações de um subtítulo, porque algumas podem funcionar melhor que outras.
9. Curiosidade vende
Eu costumava usar um título baseado em teste gratuito que se converteu bem. A manchete era: “Aprenda a dobrar seu tráfego em 30 dias de graça”, e eu não consegui encontrar uma variação que pudesse superá-lo.
Meu amigo sugeriu que eu tentasse esta manchete: “Quando a Amazon, a Viacom e a NBC precisam de mais tráfego para o site, é assim que chamam”. Você consegue adivinhar qual foi o resultado?
31,7% de aumento nas conversões. Fiquei chocado ao considerar que minha manchete original fez uma promessa e afirmei que era “grátis”. Mas não se converteu tão bem quanto a manchete que provocou curiosidade.
Só porque algo está funcionando bem para você não significa que não há espaço para melhorias.
10. Manchetes baseadas no tempo
As pessoas não querem passar por um longo processo de inscrição. E eles não querem usar um produto ou serviço complicado e demorado.
Dentro de suas manchetes, você pode dizer que seu processo de inscrição é curto e que seu produto é fácil de usar.
Com o Crazy Egg, testamos um subtítulo com base no tempo que informava que nosso produto é fácil de usar e o processo de inscrição é curto.
O subtítulo “Visualize seu mapa de calor e comece em menos de 60 segundos”? aumentamos nossa taxa de conversão de inscrição em 16,2% em comparação com o subtítulo “Você está a apenas um passo de visualizar seu mapa de calor”.
11. Inclua um número
Os números são uma ótima maneira de chamar a atenção para sua postagem e aumentar os cliques. Isso ocorre porque os leitores sabem o que esperar quando veem um número no título.
Eu os uso quando escrevo meus posts o tempo todo. Aqui está uma manchete recente que usei para um artigo sobre como monitorar sua concorrência .
Quando alguém se depara com essa manchete, sabe exatamente o que a publicação implicará. Basicamente, será uma lista de 10 ferramentas diferentes.
Como mencionei, os leitores gostam de folhear o conteúdo. As listas são atraentes porque facilitam o salto de um ponto para outro.
O leitor não precisa ler todas as palavras para percorrer esta lista. Como resultado, é mais provável que eles cliquem nele.
Mas que números você deve usar? De acordo com os dados de engajamento no Facebook de 2017 com base em pesquisa , estes são os dez principais números com desempenho:
- 10
- 5
- 15
- 7
- 20
- 6
- 8
- 12
- 9
- 3
Números com incrementos de cinco compõem quatro dos cinco principais resultados desta lista.
Mas isso não significa que você deve incluir números como 50 ou 100. Como você pode ver, nenhum dos dez principais resultados inclui números maiores que 20.
Isso ocorre porque as pessoas não querem passar o dia todo lendo seu conteúdo. Eles sabem que levará apenas alguns minutos para percorrer uma lista de 10. Mas qualquer coisa acima de 20 é muito menos atraente e não produzirá tantos cliques.
12. Não negligencie o comprimento
Não divague. Seu título não deve ser tão longo quanto uma introdução. Mas não deve ser apenas algumas palavras também.
Uma frase ou fragmento de uma frase deve colocá-lo em um bom local para receber cliques. Isso porque fornece ao público informações suficientes para chamar sua atenção.
Pesquisas mostram que as manchetes entre 16 e 18 palavras produzem mais engajamento:
Analise suas manchetes atuais.
Se tiverem menos de dez palavras, pode ser o principal motivo pelo qual você está recebendo um número insatisfatório de cliques. Por outro lado, se seus títulos tiverem uma contagem de palavras que ultrapassa 30, ainda não será otimizado para o maior envolvimento.
Não se empolgue aqui. Seu título precisa fazer sentido e ler bem.
Adicionar ou remover algumas palavras apenas para caber no intervalo de 16 a 18 não ajudará se o título não fizer sentido.
Além da contagem de palavras, considere também o número de caracteres no título.
Dê uma olhada na análise de dados neste artigo da Contently:
Como você pode ver no gráfico, as manchetes com as maiores taxas de cliques têm entre 90 e 99 caracteres.
Curiosamente, o título deste post é,
De acordo com um estudo, há uma boa chance de você clicar neste título porque possui 97 caracteres.
A contagem de caracteres está dentro das recomendações da pesquisa.
Você notou mais alguma coisa sobre esse título? Tenho certeza que você não tem o hábito de contar palavras. Na verdade, eu também não sou. Mas pelo bem deste post, tenho prestado mais atenção a isso.
O artigo de Contently possui 16 palavras no título. Isso está alinhado com a pesquisa sobre contagem de palavras e sua relação com o engajamento de que falei anteriormente.
Atinge a marca para ambas as categorias.
Basicamente, se você pode escrever títulos com 16 a 18 palavras e 90 a 99 caracteres, estará na melhor posição para obter o maior número possível de cliques.
13. Chocar seu público
Crie uma manchete que seja intrigante demais para os leitores deixarem passar.
Faça seu público se perguntar “hein?” ou “isso é possível?”
Manchetes chocantes às vezes são chamadas de isca de clique. Não há problema em fazê-lo, desde que você não decepcione seus leitores com seu conteúdo.
Aqui está o que eu quero dizer com isso. Se você quiser usar uma manchete chocante, é melhor que o conteúdo seja entregue como prometido.
Dê uma olhada neste post antigo que escrevi sobre como ganhei US $ 1 milhão com uma Ferrari:
Que quadro de retrocesso! Eu quase não me reconheço com todo esse cabelo.
Mas este é o tipo de artigo que gera cliques porque o título é muito chocante. Chama a atenção dos leitores por várias razões.
Primeiro de tudo, uma Ferrari é um carro esportivo conhecido reconhecido internacionalmente. Eles são caros e viram a cabeça sempre que são vistos na estrada.
Segundo, não conheço ninguém que não esteja interessado em ganhar um milhão de dólares. E existe uma maneira de ganhar dinheiro com um carro esportivo? O título é muito intrigante para ser ignorado.
Isso faz com que o usuário questione se isso é realmente possível.
Você pode criar manchetes como essa também. Pense em algo emocionante que você realizou. Coloque no seu título.
14. Defina uma referência
Outra maneira de levar as pessoas a clicar em suas manchetes é usar uma referência.
Mostre a eles como eles podem conseguir algo clicando na sua postagem e lendo mais informações. Por exemplo, digamos que sua empresa vende suplementos alimentares.
Um título de referência poderia dizer:
Como você pode perder 30 quilos nos próximos 30 dias.
Essa estratégia combina o método de benchmark com a tática anterior do uso de um fator de choque. Perder 30 quilos é extremo por si só. Mas fazê-lo em 30 dias? Isso é algo que mesmo as pessoas que não estão tentando perder peso se interessariam em ler.
Apenas verifique se suas manchetes são realistas. Você deseja definir uma referência que seja atingível.
Confira este exemplo
A referência aqui é 10.000.
É um número alto, mas ainda é realista. Se o título dissesse “Como conseguir 10 milhões de seguidores no Twitter”, seria muito menos crível.
Para a maioria das pessoas, atingir 10 milhões de seguidores nas mídias sociais não é realista. Eu conheço o público do meu blog. Estou falando com empresários e empresários, não com celebridades.
Defino esse benchmark em um número que acho que eles podem alcançar.
15. Discutir tópicos relevantes
Seus títulos precisam ser relevantes para algumas coisas diferentes.
Primeiro de tudo, eles precisam ser apropriados para sua marca e voz. Se sua empresa está na indústria da música, você não deve escrever manchetes sobre como sobreviver a um terremoto.
Sim, esse exemplo pode ser um pouco drástico, mas tenho certeza que você entende do que estou falando.
Segundo, seus títulos devem ser relevantes em termos de tempo. Se você está relatando uma notícia que aconteceu há duas semanas, é tarde demais. Essa manchete não faz sentido agora.
Aqui está um ótimo exemplo de uma manchete relevante do BAZAAR da Harper:
Como uma revista especializada em tendências da moda, cultura pop e conselhos de beleza, usa uma manchete sobre o tópico da marca. Atinge a marca do nosso primeiro componente de relevância.
Este artigo discute as tendências da moda para a primavera e o verão de 2018.
Mas observe quando foi publicado. O artigo foi lançado em 22 de fevereiro de 2018. Portanto, o momento é perfeito.
Se saísse na primavera ou no verão, seria tarde demais. Os leitores não vão clicar em algo que é notícia antiga. A hora de comprar suas roupas de primavera e verão é antes do início da temporada.
16. Ensine seus leitores a “fazer” algo
Se você está lendo meu blog há algum tempo, sabe que sou um grande fã de criar guias informativos ensinando como fazer certas coisas.
Se você é especialista em um campo ou setor específico, use seu amplo conhecimento para sua vantagem. Crie guias passo a passo para seus leitores.
Além de informativas, essas postagens também são uma ótima maneira de obter muitos cliques.
Aqui está outra coisa que você precisa levar em consideração. Claro, você estará compartilhando seu conteúdo em todos os seus canais de distribuição. Mas essa não é a única maneira que seu conteúdo será visto.
Você também precisará escrever títulos com base no tráfego orgânico. Seu tráfego orgânico vem de resultados de mecanismos de pesquisa não pagos.
Se alguém precisar de ajuda para realizar algo, o que você acha que ele digitará no Google? Há uma boa chance de que eles digitem as palavras “como fazer”, por isso é do seu interesse incluir essas palavras nos títulos para fins de SEO.
Dê uma olhada neste artigo do BuildFire:
Primeiro de tudo, o conteúdo deste artigo é relevante para a marca – um tópico que discuti acima.
Mas com base nesse título, fica claro que o post mostrará às pessoas como fazer algo.
O BuildFire é especializado em tudo relacionado a aplicativos móveis. Mais especificamente, eles lidam com o desenvolvimento de aplicativos personalizados.
Então eles reconheceram os termos de pesquisa que alguém colocaria no Google. Aqui está uma olhada no que estou me referindo:
Além de um anúncio pago, esta postagem do BuildFire é o principal resultado de pesquisa com base em seu título.
Se você pode dominar suas habilidades de SEO, receberá muitos cliques apenas ocupando a primeira posição no Google. De fato, em 2017, a posição superior recebeu 20,5% de todos os cliques do Google.
Essas taxas de cliques caem para 13% na segunda e terceira posições, o que ainda é bom, mas uma queda significativa na taxa do primeiro lugar.
Conclusão
Se você deseja que as pessoas leiam seu conteúdo, você deve incentivá-las a clicar no título antes de fazer qualquer outra coisa.
Algumas das idéias principais que mostrei acima podem aumentar sua taxa de conversão, enquanto outras não. Não pense apenas que o que funciona para um site funcionará para você, mesmo que esse site esteja no mesmo espaço.
Escrever um título não deve ser tomado de ânimo leve. Há ciência por trás disso.
Você precisa testar A / B continuamente seus títulos e precisa fazê-lo de maneira lógica. A última coisa que você quer fazer é retirar as idéias do título e testá-las. Se fizer isso, você acabará com muitos testes perdidos. Em vez disso, você precisa pesquisar seus visitantes, entender o que eles querem ver e depois mostrar a eles.
Se você seguir este guia e iniciar o teste, verá um aumento significativo nas taxas de cliques com base nos títulos novos e aprimorados.
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