Ao iniciar o projeto do seu novo negócio, é preciso pensar em implementar ou ampliar estratégias de marketing digital para fortalecer as ações da sua empresa, por isso, um ponto muito importante é a escolha da agência de marketing digital que te ajudará a gerenciar e criar as melhores estratégias para a sua marca.
Por isso, uma pesquisa e análise pode ser muito útil na hora de você definir a escolha da agência de marketing digital que acompanhará seus projetos. Algumas dicas podem facilitar e definir de maneira mais assertiva a escolha da agência de marketing digital do seu negócio.
Índice
1 – Avalie o que sua empresa precisa e encontre uma parceria
O primeiro ponto a se pensar é no que a sua empresa precisa. Você pode não entender muito bem sobre marketing digital e é por isso que você irá contratar uma agência, mas você deve ter em mente aonde você quer chegar com a sua marca, por isso, coloque em um papel tudo que você visualizou ao pensar em estratégias de divulgação. Se achar melhor, faça um mapa mental aqui.
É provável que essas ideias fiquem todas bagunçadas no papel e é aqui que você precisará encontrar a agência de marketing digital que queira organizar tudo pra você, da forma mais personalizada possível. Assim, estratégias prontas e configurações básicas estarão fora de cogitação e você terá uma estruturação formulada com o objetivo central da sua empresa.
Não encontre uma agência fornecedora de serviços, encontre uma agência de marketing digital parceira!
2 – Pesquise sobre a empresa
Fazer uma pesquisa sobre a empresa é importante para você entender o conceito e como a agência de marketing digital se porta nos canais de comunicação. Isso pode ser o primeiro ponto de afinidade entre a sua empresa e a agência. Porém, não se engane! Por mais que você tenha uma vitrine de informações da empresa fazendo uma breve pesquisa, nada se compara ao contato direto com algum responsável e ter uma conversa mais pessoal.
3 – Comunicação e disponibilidade
A comunicação da sua empresa com a agência deve ser a melhor e mais acessível possível, por isso, verifique como a agência faz esse trabalho no dia a dia e como é a disponibilidade dela em relação ao seu projeto.
Quais canais de comunicação a agência de marketing digital oferece? Quão fácil é entrar em contato com eles e ter um retorno rápido? Qual é o prazo de retorno de dúvidas ou projetos?
Todo questionamento é válido para que você tenha um bom atendimento e consequentemente um andamento mais efetivo de seus projetos.
4 – Avalie o portfólio
Ter boas referências é essencial para o primeiro passo e você pode encontrá-las no portfólio disponibilizado pela agência, por isso, faça um estudo dos trabalho realizados e veja como eles ajudaram os outros clientes.
É comum que as empresas já disponibilizem o portfólio em um espaço no site ou em formato de ebooks, porém, caso não encontre, não hesite em solicitar para a agência de marketing digital que você está pesquisando.
5 – Quais serviços a agência oferece
É provável que essas informações estejam dentro do site da agência digital que você está pesquisando, por isso, faça uma avaliação de todos os serviços que a empresa oferece para que você pense na possibilidade de implementar na sua estratégia. Além disso, fazer esse estudo dá a possibilidade de você identificar se a agência atenderá aquilo que você previu como estratégia.
Ficou com alguma dúvida em relação aos serviços oferecidos? Entre em contato, pergunte, faça questionamentos e aproveite para entender como a agência realiza o trabalho nesse quesito.
Escolher a agência de Marketing Digital do seu negócio é um passo importante para alavancar sua empresa e por isso, avaliar e pesquisar detalhes como esses fazem com que você chegue o mais próximo do ideal da sua empresa.
Precisa saber mais? Entre em contato com a Mopi Studio. Tiramos a sua ideia do papel e trazemos para o digital!