Todo negócio quer ser encontrado, não é mesmo? Uma das maneiras mais eficientes de tornar uma marca fortalecida na internet é investir na produção de conteúdo estratégico.
Muitas empresas desejam ter em seu blog/site conteúdos com técnica de SEO (otimizados), que são aqueles textos produzidos estrategicamente, com frases-chaves inseridas, que têm como finalidade agregar valor ao site e gerar maior visibilidade orgânica (sem ter que recorrer a campanhas pagas na internet).
É claro que quando se fala em tornar um site visível e aumentar o número de acessos, há muitas outras questões e técnicas envolvidas, mas pode-se dizer que o começo de um bom trabalho de divulgação na internet está na produção de conteúdos com técnica de SEO.
Um dos principais problemas quando uma empresa contrata uma agência “aleatória” para fazer esse trabalho é a superficialidade de informação nos conteúdos, sem contar a parte estrutural do texto incoerente, com frases-chave mal dispostas, gerando ao leitor incompreensão. Pode até ser que em termos de visibilidade a marca consiga algum destaque, mas aquele conteúdo não terá força de engajar o público, aliás, falando em público, esse é parte essencial na construção de qualquer formato de conteúdo.
Conteúdos com técnica de SEO que geram engajamento
Para gerar engajamento, um conteúdo precisa se comunicar com a parte mais importante no processo de divulgação de um negócio: com o público ou com o que também conhecemos como persona.
Quando um conteúdo vai ser escrito, é preciso ter em mente quem é o público, quais são os seus gostos, idade, onde mora, etc. Dentro desse público pode haver outros segmentos de público e todos esses detalhes precisam estar muito claros antes de começar a elaborar conteúdos com técnica de SEO.
O texto, além de bem estruturado, precisa ser aprofundado no tema que o negócio deseja abordar e, além disso, precisa ser atrativo e responder aos questionamentos, às dores do cliente.
Não basta dominar a técnica de SEO, é preciso humanizar o texto, despertar em quem lê o interesse, conter gatilhos emocionais, que façam com que a pessoa de fato consuma aquele conteúdo, ou seja, se sinta “impactada” por aquilo que leu e procure o negócio para mais informações, para ter o serviço, para adquirir o produto.
Linkbuilding – uma das estratégias para gerar maior retorno de visibilidade aos sites
Quando se fala em SEO, há uma técnica imprescindível conhecida como linkbuilding (em tradução livre “construindo links”), que resumidamente consiste na divulgação de um conteúdo otimizado do negócio (com frases-chaves e links), em sites de boa relevância na internet.
Quanto mais links são “construídos” na internet para o negócio, mais a empresa ganha em visibilidade na internet. Mas claro, não basta poluir o conteúdo com links e nem publicar esse conteúdo em quaisquer sites, é necessário que esses sites tenham boa reputação na internet, e algo muito importante: que o conteúdo tenha qualidade.
E se a empresa deseja escrever os próprios conteúdos com técnica de SEO?
Atualmente há um trabalho inovador, focado em agregar valor às empresas e marcas conhecido como consultoria de comunicação, que ajuda a orientar negócios que desejam repensar as suas estratégias de comunicação e que, inclusive, desejam escrever os próprios conteúdos de qualidade na internet. A consultoria de comunicação na internet, Biquara Contents, inclusive, disponibilizou um eBook gratuito a fim de ajudar negócios que desejam escrever o próprio conteúdo de maneira assertiva no meio digital.
Com auxílio, é possível para a empresa escrever conteúdos com técnicas de SEO, de maneira que gerem maior engajamento com o público.
Fonte: https://www.jornalcontabil.com.br/seo-aprenda-a-tornar-o-seu-site-visivel-nos-motores-de-busca/
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