Site wordpress: 8 motivos pelos quais você precisa ter um e precisa estar na internet.
Índice
Por quê seu negócio precisa de um site wordpress?
Se você é proprietário de uma empresa e, está em dúvidas sobre a criação de um site, já te adianto: você precisa de um e, um bom!
Um site wordpress projetado profissionalmente é considerado um diferencial para o mercado.
Comportamento do consumidor
O comportamento do consumidor muda com o tempo para se adaptar à tecnologia moderna, e o comportamento do consumidor mudou para se adaptar à era digital.
Páginas Amarelas
Vou dar um exemplo: as páginas amarelas. O telefone era uma nova tecnologia disruptiva no final do século 19 e mudou a forma como os consumidores faziam negócios.
À medida que mais e mais domicílios começaram a usar a lista telefônica para encontrar produtos e serviços locais, os proprietários de empresas perceberam que a publicidade era uma aposta inteligente.
Na década de 1930, a publicidade nas Páginas Amarelas era um procedimento operacional padrão para a maioria das empresas. Fazia perfeito sentido – a maioria das famílias usavam o diretório diariamente.
World Wide Web (www)
Depois veio a world wide web (www) e uma nova ruptura no status quo comercial: a transformação digital.
À medida que mais e mais consumidores percebiam que podiam encontrar o que precisavam on-line de maneira mais rápida e mais eficaz do que uma lista telefônica, o comportamento mudou.
Em 2011
Em 2011, 70% das pessoas raramente ou nunca usavam listas telefônicas impressas. Também em 2011, mais de 59% dos consumidores já estavam online para encontrar empresas locais.
Vamos aos 8 motivos para você ter um site wordpress:
1. 30% dos consumidores não consideram um négócio se este não tiver um site.
Seu site wordpress é seu ativo de marketing número um porque vivemos na era digital. As pessoas gastam em média 23,6 horas on-line por semana e estão em seus dispositivos móveis por até cinco horas por dia.
Até agora, os consumidores esperam que as empresas tenham uma presença on-line (incluindo um website) e não consideram uma empresa que NÃO tenha um site wordpress profissional
2. As pessoas estão procurando por você na internet.
Um dos benefícios de ter um site para pequenas empresas é estar onde seus consumidores estão.
Há uma razão para tantas empresas investirem em um site com otimização de mecanismos de busca (SEO): 97% das pessoas acessam a Internet para encontrar uma empresa local, e 93% das experiências online começam com um mecanismo de busca.
Acredite ou não, existem 3,5 bilhões de pesquisas no Google por dia e, neste exato momento, há alguém na sua área on-line e pesquisando seu serviço exato. Adivinha quem está recebendo o negócio deles? Você não.
3. A maioria dos consumidortes usam sites para encontrar e se engajar com o negócio.
Sim. De acordo com o relatório de abril de 2017 da LSA (Associação de Pesquisa Local), “Estudo sobre Consumidores Digitais”, 63% dos consumidores usam principalmente o site wordpress de uma empresa para encontrar e interagir com empresas. Isso é um grande pedaço de consumidores.
Combine isso com o fato de que 93% das experiências on-line começam com um mecanismo de pesquisa – você faz as contas. Outra razão convincente que sua empresa precisa de um site?
A pesquisa da YellowPages e da LSA descobriu que, em média, os consumidores usam aproximadamente três fontes antes de tomar uma decisão de compra individual, e 30% consideram automaticamente uma empresa sem levar em consideração se não tiverem um website.
4. Transações comerciais – incluindo b2b, industrial e de fabricação – são influenciadas pelo conteúdo digital do site.
A maioria das empresas que não têm um website dizem que o setor não está on-line. Eu ouço isso principalmente de donos de empresas nas indústrias B2B, industrial e de manufatura.
Um total de 75% dos compradores B2B afirmam que o conteúdo do site digital afeta significativamente sua decisão de compra e 62% afirmam que podem finalizar seus critérios de seleção de compra com base apenas no conteúdo digital de um site.
O comprador médio de B2B faz atualmente uma média de 12 pesquisas on-line antes de interagir com o website de um fornecedor e já está com 57% do processo de compra antes de falar com um representante de vendas. Mesmo para empresas industriais e de manufatura – 67% das compras são influenciadas pelo digital.
Não apenas isso, mas metade de todos os clientes B2B hoje também esperam que o site de um fornecedor seja um canal útil e mais de um terço deles esperam que o site seja seu canal mais útil.
5. 75% dos consumidores admitiram que julgam a credibilidade de uma empresa baseada no design do seu site.
Não ter um website faz com que os consumidores confiem menos em você. Na verdade, em 2018, 75% das pessoas admitem fazer julgamentos sobre a credibilidade de uma empresa com base no design do site.
É mais provável que as pessoas façam negócios com uma empresa em que confiam, e um site é o primeiro lugar para verificar credenciais, resenhas e prêmios.
Cuidado, no entanto, se você tiver um design de website ruim, isso não o ajudará em nada. Você tem 10 segundos para deixar uma impressão nos visitantes do site e dizer a eles o que eles farão com seu website e empresa. Depois desse tempo (e muitas vezes antes), eles vão sair.
6. Você precisa responder rapidamente os questionamentos básicos.
Isto é especialmente verdadeiro para empresas B2B. As pessoas visitam seu site quando querem saber algo ou fazer alguma coisa. Eles também esperam gratificação imediata, o que significa que os visitantes devem ser capazes de responder a três perguntas dentro de três segundos após o desembarque em seu site:
Quem é você?
O que você faz / oferece?
Como eu posso contatar você?
Vivemos em uma era do AGORA, onde os consumidores querem as informações que procuram imediatamente. Isso significa que o website de sua empresa deve responder a todas as perguntas acima, sem que o usuário precise rolar a página.
7. Ajudará você a “bater de frente” com seus concorrentes.
Você sabia que ter um site pode ajudá-lo a vencer os MAIORES em seu setor? Graças ao seu site e à sua posição de destaque na página de resultados de pesquisa. Isso pode ser o seu diferencial!
8. O alcance da mídia social está diminuindo
Então, você acha que não precisa de um website porque está no Facebook.
Ótimo, todos os outros negócios também estão. Você precisa de um site, mesmo se você tiver uma página no Facebook.
E adivinha? Está ficando mais difícil para as empresas se conectarem com usuários na plataforma. Dentro de uma semana da última atualização do algoritmo do Facebook, o alcance orgânico despencou mais baixo do que já era.
Outra chatice? Em 2018, as pessoas gastaram 50 milhões de horas a menos na plataforma do que em 2017.
Embora as mídias sociais possam ajudar sua empresa a crescer, não a utilize como seu único canal de marketing, especialmente no futuro.
Bom, diante de tudo isso, fica à critério querer ou não ter um site… Qual será sua escolha?Aqui, link para todos os nossos serviços, caso possamos ajudar 🙂